Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá !

Recentemente comprei um computador já montado, com uma :

GTX 1060 6GB , processador Intel Core I3 8100 Coffee Lake, e placa-mãe H310M 2.0.

Já fiz recentemente upgrades na Ram, colocando 16 gb, e no monitor, colocando 144 hz, mas recebi um aviso sobre o processador.

O processador é realmente ruim? Sinto que o mesmo realmente não está acompanhando a máquina no geral, e penso em trocá-lo por um mais potente que atenda as minhas necessidades.

Porém, não sou instruído o suficiente para escolher sozinho uma boa opção, também não sei checar se o novo processador é compatível com minha placa-mãe atual.

Poderiam me ajudar por favor ?

Não sei se serve de ajuda na escolha, mas meu pc é atualmente minha fonte de renda: Criação de conteúdo e Jogos são meu foco principal

Grato !

Postado

Então, os processadores i3 são CPUs de entrada, logo eles não são a melhor escolha se o foco é jogos em geral, ou seja eu optaria por no minimo um i5 ou Ryzen 5.

Bom, como você disse você trabalha com jogos e criação de conteudo ( imagino que use editor de imagem, de vídeo), eu optaria em primeiro comprar uma placa de vídeo ( já que você não depende de socket) e depois uma CPU.

Se conseguir tirar o print da sua placa-mãe através do Everest, ou disser o modelo exato, dá pra verificar melhor. Por exemplo, tem placa-mãe que é projetada para x,y geração e não funciona na Y, em outros casos tem que atualizar a bios, outros é necessário verificar a compatibilidade do TDP 

No geral, se o seu foco é jogos sempre opte por um i5, i7,i9 ou Ryzen 5, Ryzen 7 e Ryzen  Threadripper.

Obs: Claro que o i3 quebra o galho, mas não é a melhor opção para jogos.

Postado

@Giancarlo Marsola Entendi ! Segue o modelo da placa-mãe no everest.

Pode me ajudar na escolha então ? Não tenho muita ideia de preços também.

Nunca usei AMD, é recomendável?  

E sobre a placa de vídeo, eu já tenho uma que acredito que aguente o tranco, uma 1060 6gb.

image.png.0611c09242829ff42eae134176d11bdf.png

Postado
11 minutos atrás, helloashenone disse:

@Giancarlo Marsola Entendi ! Segue o modelo da placa-mãe no everest.

Pode me ajudar na escolha então ? Não tenho muita ideia de preços também.

Nunca usei AMD, é recomendável?  

E sobre a placa de vídeo, eu já tenho uma que acredito que aguente o tranco, uma 1060 6gb.

image.png.0611c09242829ff42eae134176d11bdf.png

Sim, a GTX 1060 é uma boa placa de vídeo, mas ela é uma Mid End, ela irá te dar o desempenho necessário é claro porém não vai ser com aquele desempenho em altas resoluções e com vários filtros.

Certo, creio que sua placa seja essa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-M2-rev-10#kf

Ela suporta até a 8 geração, então eu pensaria em um Core i5-8400. Eu acho que essa placa-mãe não aguentaria um i7 8700 ou semelhantes.

Cara, AMD é bom sim, eu pretendo ano que vem montar um computador para os jogos da nova geração e pretendo usar um Ryzen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...