Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um PC antigo com a placa-mãe M3A78-Em e um processador Phenom x3 720 e uma Fonte Corsair VX 550 e 2x2gb RAM DDr2.

Nunca coloquei uma placa de vídeo e como faz tempo que já tenho esse PC, gostaria de saber se ainda existe a possibilidade de colocar uma boa placa de video para eu conseguir brincar um pouco mais em jogos leves, nada de jogo pesado.

Quais placas de vídeo vocês me recomendam e que suportaria o gargalo.

Obrigado.

adicionado 23 minutos depois

Pesquisando algumas placas de video, eu vejo que diz nas especificações DDR3, tem alguma ligação com RAM? Pois minha MOBO suporta DDR2.

Postado

Quanto você pretende gastar e qual a resolução do seu monitor?

Respondendo a sua dúvida, o tipo da RAM da placa-mãe e da VRAM da GPU não tem qualquer relação. Prova é que estamos usando DDR4 e a VRAM já está na DDR6.

• Obrigado 1
Postado
44 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Quanto você pretende gastar e qual a resolução do seu monitor?

Respondendo a sua dúvida, o tipo da RAM da placa-mãe e da VRAM da GPU não tem qualquer relação. Prova é que estamos usando DDR4 e a VRAM já está na DDR6.

Esse eh meu monitor.

Como mobo suporta somente pci-e 2.0 gostaria de saber as opções existentes, não importa o preço.

https://m.kabum.com.br/produto/101493/monitor-acer-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-v246hl-um-fv6aa-009-?codigo=101493&gclid=CjwKCAjw34n5BRA9EiwA2u9k39OJsVPBSj8s9e_8Sx8TeLW9psCNk7pJW5NpLI-V_GVRd468b6nS_RoC72EQAvD_BwE

Postado

Não importando o preço eu recomendo uma RTX 2080 Ti. Ou esperar um pouco pela RTX 3080. Mas, pro seu processador não faz sentido. 

Qualquer placa-mãe PCI-e que você comprar irá funcionar. A limitação seria a fonte, que não é seu caso. 

Pra este monitor e sem limitação de preço, considerando o seu CPU, recomendo uma GTX1660/RTX2060/RX5600XT. Vai jogar em fullHD com qualidade no máximo. Mas tenha em mente que o CPU será o limitador de desempenho (gargalo). Mas, a compra delas garantiria a utilização com um conjunto novo que porventura você venha comprar depois. 

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não importando o preço eu recomendo uma RTX 2080 Ti. Ou esperar um pouco pela RTX 3080. Mas, pro seu processador não faz sentido. 

Qualquer placa-mãe PCI-e que você comprar irá funcionar. A limitação seria a fonte, que não é seu caso. 

Pra este monitor e sem limitação de preço, considerando o seu CPU, recomendo uma GTX1660/RTX2060/RX5600XT. Vai jogar em fullHD com qualidade no máximo. Mas tenha em mente que o CPU será o limitador de desempenho (gargalo). Mas, a compra delas garantiria a utilização com um conjunto novo que porventura você venha comprar depois. 

A questão da minha mobo suportar pci-e 2.0 nao irá impactar nessas placas de vídeo 3.0 etc?

Obrigado pela excelente resposta.

Postado
52 minutos atrás, AntonioLFF disse:

A questão da minha mobo suportar pci-e 2.0 nao irá impactar nessas placas de vídeo 3.0 etc?

Não. Existe retrocompatibilidade. GPUs 3.0 funcionam em MOBOs 2.0 e vice versa. Pode-se não conseguir o desempenho máximo caso fosse 3.0-3.0, mas funciona perfeitamente. E, pensando num up futuro, cujas MOBOs são 3.0, faz todo sentido.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...