Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já vi algumas pessoas comentando sobre mas até hj n sei se é verdade, dizem que quando você usa 12gb de ram em dual channel, o dual channel só funciona até 8gb, após isso as memórias passam a operar em single.

Porém vi vários benchmarks de jogos q usam mais de 8gb de ram e n fez nenhuma diferença os 12gb para 16gb, alguém pode me responder se isso é lenda ou verídico?

Postado
2 minutos atrás, CourseyNGDP disse:

Já vi algumas pessoas comentando sobre mas até hj n sei se é verdade, dizem que quando você usa 12gb de ram em dual channel, o dual channel só funciona até 8gb, após isso as memórias passam a operar em single.

Chama-se Flex Mode e é algo legítimo sim:

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005657/boards-and-kits.html#flex

2 minutos atrás, CourseyNGDP disse:

Porém vi vários benchmarks de jogos q usam mais de 8gb de ram e n fez nenhuma diferença os 12gb para 16gb, alguém pode me responder se isso é lenda ou verídico?

Porque "dual channel" só quer dizer que o acesso de dados é, em tese, mais rápido por ter maior largura de banda. Se o fator limitante não for a velocidade do acesso, mas sim outra coisa, como por exemplo a simples falta de RAM ou então poder de processamento da placa de vídeo / processador, não vai importar se está rodando em dual, single ou flex. E quase sempre, não importa, ou então o impacto é mínimo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...