Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Galera, estou em um dilema sobre qual upgrade fazer. 

Montei meu primeiro pc há alguns anos e estou pensando em fazer alguns upgrades agora e os próximos na Black Friday. 

Esse é meu PC hoje:

CPU: Core i5-7400 CPU - 3.00Ghz
Placa-mãe: ASUS STRIX B250F GAMING (2ª mão - sem cabos Sata adicionais e pino M.2)
GPU: Aorus Radeon RX 570
RAM: 01 HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz CL15 e 01 HyperX Fury 4 GB DDR4 2400MHz CL15
Armazenamento: 1TB Seagate (está sobre espumas por falta de gaveta no gabinete)
Fonte: Corsair CX650 - Não modular
Gabinete: PC Yes Wolf (2ª mão - sem gavetas de HD - cooler frontal e lateral quebrados)

Sem overclock

(Foto em anexo - desculpem pelo horrível cable management). 

Uso o PC para trabalho e jogos (Overwatch, COD Warzone e jogos estilo da série Souls). 
Penso em preparar um PC que ao menos aguente Streamar e Edição de Vídeo. 

Ontem até gerei um boleto com 2 memórias XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, da Kabum, porque a promoção estava muito boa, mas ainda estou na dúvida se vou pegar mesmo. 

O que penso hoje, com minha visão leiga.  

- SSD - Pelo menos um Sata 500gb. Talvez um M2 NvME, a depender da promoção. 

- Gabinete - o meu está muito ferrado. Até penso em tentar fazer um Mod, retirando as entradas para DVD e colocar um vidro temperado ou acrílico na lateral. Ou senão, comprar um novo, no estilo um pouco mais sóbrio, tal como o Corsair 275R. 

- Nada a reclamar da placa-mãe, a não ser a baixa frequência, que não aguentaria um upgrade nas memórias. 

- Placa de vídeo já está começando a ficar para trás. 

- Demais peças, nada a pontuar. 

Para esse primeiro upgrade, estava querendo gastar no máximo até uns R$ 1.200,00, até para economizar para a Black Friday. De todo modo, aberto a opiniões sobre peças mais urgentes (mesmo que fora do orçamento acima). 

Venho aqui pedir opiniões de vocês sobre qual upgrade eu deveria fazer em quaisquer das peças.

PC.jpeg

Postado

Minha opinião: se não for para trocar de plataforma é melhor aguardar, mesmo porque R$1.200,00 são insuficientes.Colocar SSD não fará diferença na performance, visto que 12GB+i5 e RX570 estão equilibrados.Guarde o dinheiro, se tiver pelo menos uns 1.000 a mais dá para pensar melhor mais adiante.(isso porque sempre poderá fazer algum dinheiro com a config atual).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...