Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou planejando comprar minha memoriam RAM na china. uma da GLOWAY (vou colocar na a320 EX GAMING Asus. falam que é a a320 mais bombada que tem.) e em um 2700. mas essa não é a duvida, é uma memoria de 3200mhz. da GLOWAY. o ***** é saber se é compativel com essa placa-mãe. eu olhei no site da asus numa lista feita em 2017, e não achei nada sobre meu modelo lá. mas olhando no link da memoria, achei um cara falando q tava usando ela numa A320 Asus Prime, que é da mesma fabricante. e quando olhei na lista da asus prime, tambem feita em 2017. TAMBEM NÃO TINHA NADA SOBRE O MODELO. e ai minha pergunta foi. como o cara conseguiu, posso comprar sem medo? tem alguma outra fonte pra eu consultar? obrigado.

Postado

o maior problema nao é em questao da placa-mãe nao suportar, é do processador mesmo.

terceira geraçao tem maior campatibilidade com memorias.

recomendo nao pegar essa a320 para usar com ryzen 2700... essas placas sao mais de entrada, e voce está colocando um processador que exige muito. iria de b350 por segurança.

essas gloway tem bons preços, mas latencia ALTISSIMA... muitas com CL19 ou maior. Se pegar as teamgroup t-force 3200mhz vai pagar 279 na pichau atualmente, e tem CL16... compensa mais, alem de que será possivel fazer um OC sem subir a latencia como na gloway, que praticamente a cada 200mhz sobe 1 CL... 

Postado
agora, Matheus Lopes Marques disse:

o maior problema nao é em questao da placa-mãe nao suportar, é do processador mesmo.

recomendo nao pegar essa a320 para usar com ryzen 2700... essas placas sao mais de entrada, e voce está colocando um processador que exige muito. iria de b350 por segurança.

essas gloway tem bons preços, mas latencia ALTISSIMA... muitas com CL19 ou maior. Se pegar as teamgroup t-force 3200mhz vai pagar 279 na pichau atualmente, e tem CL16... compensa mais, alem de que será possivel fazer um OC sem subir a latencia como na gloway, que praticamente a cada 200mhz sobe 1 CL... 

mas essa a320 é a melhor que tem, com os melhores vrms, dizem que ela suporta até o 3700x. ok, se for o caso, eu posso pegar o 3600.   

eu não quero fazer OC nas memorias. e respondendo a pergunta da latencia, a dessa memoria é 16-18-18-38. não sei que CL ela é. mas se for como e to pensando é CL 16. ent já n tem muito problema, e se eu pegar o 3600. a maior memoria q ele aguenta é 3200mhz mesmo, ent pra q eu faria oc? alem de q eu nem sei fazer kk. mas tem como me ajudar com a pergunta inicial. é a q mais me preocupa ;-;

Postado
24 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

Estou planejando comprar minha memoriam RAM na china. uma da GLOWAY (vou colocar na a320 EX GAMING Asus. falam que é a a320 mais bombada que tem.) e em um 2700.

Se ainda não tiver comprado a placa-mãe e o processador, não faça, você está cometendo 2 erros aí. Se já tiver, paciência, deveria ter pedido uma recomendação antes de comprar.

25 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

eu olhei no site da asus numa lista feita em 2017, e não achei nada sobre meu modelo lá. mas olhando no link da memoria, achei um cara falando q tava usando ela numa A320 Asus Prime, que é da mesma fabricante. e quando olhei na lista da asus prime, tambem feita em 2017. TAMBEM NÃO TINHA NADA SOBRE O MODELO. e ai minha pergunta foi. como o cara conseguiu, posso comprar sem medo? tem alguma outra fonte pra eu consultar? obrigado.

A lista de compatibilidade de memória não é uma lista exclusiva dos únicos que funcionam, é apenas uma lista de alguns poucos modelos que o fabricante testou enquanto estava desenvolvendo a placa-mãe.

Postado

7 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

mas tem como me ajudar com a pergunta inicial. é a q mais me preocupa ;-;

10 minutos atrás, Matheus Lopes Marques disse:

a320 não é para ryzen 7.

voce pode nao fazer overclock, até porque se fazer, ja vai ter thermal throtling quase garantido.

esse ryzen 7 2700 exige bastante dos vrm's, e voce quer colocar em um a320

9 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

com os melhores vrms

a320 com os melhores VRM's... 4+2, padrão de quase todas a320

Postado
agora, Imakuni disse:

Se ainda não tiver comprado a placa-mãe e o processador, não faça, você está cometendo 2 erros aí. Se já tiver, paciência, deveria ter pedido uma recomendação antes de comprar.

A lista de compatibilidade de memória não é uma lista exclusiva dos únicos que funcionam, é apenas uma lista de alguns poucos modelos que o fabricante testou enquanto estava desenvolvendo a placa-mãe.

a placa-mãe eu pedi recomendação sim. foi  no Clube do Hardware do facebook. eles falaram que essa tava sendo uma otima opção porque tinha otimos dissipadores nos vrms, 4 slots e sla o que. mas o processador to pra pegar ainda, quero pegar o 3600 ou o 2700. qualquer um dos dois. a memoria vou pegar ass q eu tiver o confirmação que funciona. 

mas só to com a placa-mãe no momento.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Matheus Lopes Marques disse:

a320 não é para ryzen 7.

voce pode nao fazer overclock, até porque se fazer, ja vai ter thermal throtling quase garantido.

esse ryzen 7 2700 exige bastante dos vrm's, e voce quer colocar em um a320

a320 com os melhores VRM's... 4+2, padrão de quase todas a320

maeu não quero faze oc ***** kkkk

a foto dela ai. falaram que ela era boa. eu vou usar até só no stock. falaram que é a melhor a320m. que da pra colocar o 3600 ou o 2700 em stock sem stress. ela já ta aq em casa. as outras peças n peguei.

. image.png.88de64162021c8214c10a80b9e1da12d.png

Postado
1 minuto atrás, Jão dp pastel disse:

a placa-mãe eu pedi recomendação sim. foi  no Clube do Hardware do facebook. eles falaram que essa tava sendo uma otima opção porque tinha otimos dissipadores nos vrms, 4 slots e sla o que. mas o processador to pra pegar ainda, quero pegar o 3600 ou o 2700. qualquer um dos dois. a memoria vou pegar ass q eu tiver o confirmação que funciona. 

Quem quer que tenha recomendado uma A320, eu certamente me questiono que outras abobrinhas o cara pensa na cabeça... fosse um PC basicão com um Athlon G da vida, tudo bem, eu até entenderia. Eu continuo discordando, mas pelo menos eu entendo. Agora, com processador do nível do 2700, esquece, o mínimo é uma B350, e o recomendado é pelo menos uma B450. Sério, acho que nesses anos todos de Ryzen, dá para contar nos dedos da mão do Lula quantas vezes eu recomendei uma A320, e provavelmente ainda vai sobrar.

Mas enfim. Se for um PC para jogos, como eu suponho, o 2700 não faz muito sentido, pegue o 3600 se quiser mais desempenho ou o 1600AF se quiser economizar.

Sobre a RAM, é compatível sim.

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Quem quer que tenha recomendado uma A320, eu certamente me questiono que outras abobrinhas o cara pensa na cabeça... fosse um PC basicão com um Athlon G da vida, tudo bem, eu até entenderia. Eu continuo discordando, mas pelo menos eu entendo. Agora, com processador do nível do 2700, esquece, o mínimo é uma B350, e o recomendado é pelo menos uma B450. Sério, acho que nesses anos todos de Ryzen, dá para contar nos dedos da mão do Lula quantas vezes eu recomendei uma A320, e provavelmente ainda vai sobrar.

Mas enfim. Se for um PC para jogos, como eu suponho, o 2700 não faz muito sentido, pegue o 3600 se quiser mais desempenho ou o 1600AF se quiser economizar.

Sobre a RAM, é compatível sim.

obrigado pela info cara, em stock pelo menos a placa-mãe vai aguentar o 3600.  mas como você disse, eu vou trocar em alguns meses então.  por uma mortar da msi.  que bom que a ram é compativel, vou comprar sem medo. valeu parceiro. mas pode me ajudar com mais uma coisa. 

fala que o CL é 16-18-18-38, isso quer dizer o que?  @Imakuni

Postado
5 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

obrigado pela info cara, em stock pelo menos a placa-mãe vai aguentar o 3600.  mas como você disse, eu vou trocar em alguns meses então.  por uma mortar da msi.  que bom que a ram é compativel, vou comprar sem medo. valeu parceiro. mas pode me ajudar com mais uma coisa. 

fala que o CL é 16-18-18-38, isso quer dizer o que?  @Imakuni

São os timings da RAM. Basicamente, são várias medidas que, quando combinadas com a frequência, ditam o tempo de resposta para várias operações diferentes.

Considerando uma frequência fixa, quanto menor, melhor, mas maior a chance de ficar instável. É uma das coisas que você tem que ajustar na hora de fazer overclock.

Postado
5 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

@Imakuni sim mas, é que normalmente falam só o CL base, tipo ; essa memoria é CL15. essa tem 4 timings, e qual seria o dela? ela é CL 16? 17? 18? 

Na realidade, toda RAM tem alguns 4 primários (5 se você incluir CR) e uns ~50 entre secundários e terciários, mas o pessoal geralmente abrevia e só menciona o primeiro, tCL. No caso, essa nomenclatura está especificando todos os primários.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Na realidade, toda RAM tem alguns 4 primários (5 se você incluir CR) e uns ~50 entre secundários e terciários, mas o pessoal geralmente abrevia e só menciona o primeiro, tCL. No caso, essa nomenclatura está especificando todos os primários.

ent ela é CL16 por assim dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...