Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

 

Gostaria de receber recomendações do que fazer, tenho 9~10 computadores parados e gostaria de dar alguma utilidade a eles.


As ideias foram a seguintes que tive foram fazer um cluster com eles e usar no servidor usar Virtualbox e criar varias VMs, porém não sei se é possível, teria alguma ideia para esse? 

 

Ou juntas as peças de um computador e deixa outro inativo, porém ia deixar de usar o processador.

Vocês teria alguma ideia de como utilizar esse computadores? 

 

PS: São da empresa, se tiver alguma ideia para usar também seria de muita ajuda.

 

Postado

Boa tarde @MarcosFreitasSP,

Gostaria de usar esse computadores parados para apenas um servidor e criar maquinas virtuais "potentes" com servidor é possível? Assim eu iria distribuir o acesso para as pessoas mexer diretamente na maquina virtual já que na ideia seria mais rápido e poderia controlar os processadores, memoria etc...

 

Fiz alguns teste com raspberry de acesso remoto e fico muito bom mexer na maquina virtuais aqui em casa.

 

Me corrija qualquer coisa se estiver falando asneira haha

Postado

Para se ter várias máquinas virtuais é necessário um servidor com grande poder de processamento e memória. 

 

No seu caso há vários computadores (que devem ter recursos limitados) que podem servir para um sistema de cluster. 

 

De qualquer forma você precisa informar a configuração deles.

Postado

Aparentemente são pcs de configuração modesta. Se eles tiverem placas que permitam se comunicar 10gbps é possível fazer um cluster. A questão é o gasto com energia valer a pena para o que você deseja processar.

Postado

Você está confundindo virtualização com clusterização. Estude um pouco sobre clustering (que parece ser a única forma de “aproveitar” essas máquinas) para você ter o mínimo conhecimento necessário para começar um projeto.

 

Conforme dito, anteriormente, para se fazer um cluster de processamento,  aceitável, é ideal ter placas 10 gbp em todos os nodes (pcs) da rede.

 

Beowulf e OpenSSI sao alguns dos programas que podem ser usados. 

 

Segue um manual completo: https://www.researchgate.net/publication/319324400_Manual_de_montagem_de_um_Cluster_Beowulf_sob_a_plataforma_GNULinux

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...