Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcosFreitasSP

Membro Pleno
  • Total de itens

    179
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

46

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    5548
  • Tamanho da tela
    15
  • Processador
    i7
  • Chip gráfico
    AMD
  • Memória
    16GB
  • SSD
    1x 480GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 x64 Pro
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Iphone 6S+ 64GB
  1. Tanto o VirtualBox, quanto o Hyper-V são relativamente fáceis de usar. Instale sua vm em um deles. Se tiver problemas, abra um tópico que eu e outros colegas podemos te ajudar.
  2. Dadas condições, a única forma é pedir para alguém te ajudar a elaborar uma mensagem em inglês para você enviar ao setor responsável do Dropbox. Você também pode solicitar contato através deste link: https://www.dropbox.com/support/sign-in-issues
  3. @Pincipi Boa noite. Tenho uma máquina virtual com instalação mínima do Windows 7, que uso para resolver esse tipo de problema. Também tenho uma com Windows XP para programas legados. É possível solução para você.
  4. @Jubgp é melhor você usar um serviço de vpn. Mais seguro e confiável. Mas se for usar proxy mesmo assim, saiba que existe algum risco de um servidor malicioso monitorar seu tráfego de internet.
  5. Boa noite @aline.oliveirah Vi você já está sendo amparada pelo colega Ricardov, mas vou ajudar com algumas dicas básicas. Quanto menor a velocidade do link, maior sua estabilidade e alcance. Então se o ambiente tiver muitos obstáculos ou o roteador estiver distante, procure configurar (manualmente no gerenciador de dispositivos do Windows) para que a conexão tenha uma velocidade menor. É melhor ter uma conexão constante de 1MB do que uma com 24MB que cai a todo momento. Eu sei que o Windows ajusta a velocidade automaticamente, mas com algumas placas wifi iss
  6. @alexassa acabei de prestar ajuda em um tópico muito parecido como seu e também tenho opinião parecida com a do colega ederlap. Por se tratar de interrupção abrupta de energia existe alta probabilidade de dano físico nos HDs. Se o conteúdo for precioso, deixe os discos parados e peça orientação para o pessoal da Hosco Tecnologia. É uma das poucas empresas confiáveis para recuperação em RAID e são bem avaliados por aqui. De qualquer forma é interessante rever suas soluções de backup. Tenho um colega que está bastante satisfeito com o serviço empresarial do Google Drive (
  7. @Gabriel Ferreira Souza basta rodar qualquer programa Zero Fill, que preenche o disco com bits 0. Passe o programa duas vezes e pode usar seu HD tranquilamente.
  8. @giancagentile se o RAID deixou de ser detectado no storage após uma queda de energia é provável que haja dano físico nos discos. Qualquer procedimento pode piorar o cenário (incluindo rodar o RAID Recovery). Entendo sua aflição porque já passei por isso com um storage em produção. Dada importância dos dados é melhor desligar os HDs e procurar ajuda especializada. Para recuperação em RAID a Hosco Tecnologia é uma empresa bastante indicada por aqui. Segue o link: https://recuperacao-de-dados.eti.br/raid.html Mas antes de fazer isso, veja se o NAS tem algum serviço de clo
  9. Boa noite. Coloque as duas máquinas em brigde que você poderá resolver dois problemas de uma só vez.
  10. @paulowors se você já tem backup dos dados da cliente, então use alguma ferramenta do hirens para verificar a saúde do HD. Se estiver ruim basta fazer a troca.
  11. Não é exatamente uma vulnerabilidades. Os dispositivos terão que mandar broadcasts e informações de conexão para encontrar o ponto de acesso e iniciar uma autenticação. Um ponto de rede malicioso pode capturar essas informações e tentar usa-las para atacar a rede.
  12. Boa noite. Teste o Hd em outra placa. Se continuar indetectável então ele está realmente com problemas. Se você não pode correr riscos de perder os arquivos, então deixe ele desligado e procure uma empresa séria de recuperação em HD. Se não, apenas faça a troca.
  13. Boa noite. Se vai ativar o upnp não vejo necessidade de usar dmz. Mas pode, sim.
  14. @Luis Philipe na pior das hipóteses o sistema operacional poderá não ser inicializado por incompatibilidade de hardware.
  15. Boa noite @thiagoroyal Faça o teste em outro monitor. Se a linha desaparecer, então o problema é relacionado a placa de vídeo (podendo ser falha em módulo de memória ou driver).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!