Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vamos direto ao ponto. Meu pc simplesmente morreu, irei explicar:

     Estava eu jogando League of Legends, o jogo tava rodando super tranquilo, 80/90 FPS sem gargalo algum, de repente o pc simplesmente travou, eu esperei, pensando que fosse algum travando do game, já que o game é famoso por esses problemas, fui ao banheiro, voltei o pc tava desligado, e depois disso não quis ligar mais... Sem sinal algum de vida, porém, quando eu tirava e colocava da tomada, a luz do botão power pisca, mas ele não faz barulho algum. Falei com um cara, e ele disse que provavelmente era a placa-mãe, ou a fonte. Queria que me confirmassem ou dessem algum palpite.

       Config do pc:

Intel Core2quad QX9650

12 gb de ram ddr2 

GT 210

placa-mãe AsusTEK P5k Deluxe

Fonte NFX 500w 

Postado

Sua fonte é uma bomba, é a primeira suspeita. Sua fonte só consegue entregar uma tensão dentro dos níveis aceitáveis pela linha +12V até o teste de 87W (mas ela foi reprovada ainda com menos potência), acima disso a tensão começa a cair bastante. Seu processador tem um consumo de até 130W, então você estaria com problemas só de colocar seu processador em algo mais estressante (jogos é um exemplo). O uso do PC nessas condições pode acabar danificando alguns componentes.

 

 

  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!