Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, é meu primeiro post aqui no forum, e queria uma ajuda de vocês. 

Atualmente estou com um pc com as seguintes configs.

i3-4170 

12 GB de RAM 1333 mhz

SSD 120 GB

Fonte 500W

Gtx 1650 4 gb

porém estou sofrendo  gargalo em alguns jogos, então decidi mudar minha placa-mãe e processador.

Vocês acham que se eu comprar um Ryzen 5 2600 + 16 gb de ram 2666 mhz, Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2,  vou ter uma boa máquina junto com a 1650 4 gb ?

Ou vocês aconselham outra configuração, OBS: quero gastar no maximo 2.200 com processador e placa-mãe e memoria ddr4

Postado

Bom dia, eu direcionaria o upgrade um pouco diferente dessa ideia inicial, ex:

Nas memórias, eu investiria um pouco mais, 3000-3200 mhz, isso é ganho notável nos ryzen, então vale a pena pensar por esse angulo.

Na placa-mãe, veja, o modelo que você citou é "ótimo", eu tenho aqui no meu setup, mas será que não valeria mais a pena partir para uma b450, pensando nos ryzen de 4° geração(embora a amd tenha excluído este chipset para os de 4° geração, acho que o upgrade será liberado no futuro), verifica nas promoções se você consegue ficar no orçamento com uma dessas a diferença não é muita para a b350.

E falando no processador, tendo em vista o Dólar extratosférico e preços bizarros aqui nas lojas, eu iria buscar por 800 reais um Ryzen 7 2700 no aliexpress!

Montaria esse setup  se fosse você, mas compartilhe outras opiniões e veja qual está mais na tua intenção.

Nada contra sua ideia, mas minha sugestão, baseada na experiência que tenho, e no que acompanho seria essa, ryzen 2700 + b450 +16 gb 3000 mhz, pelas contas ficaria próximo do valor que você dispõe, lembrando que o processador compraria na china...abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...