Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i5-7400 3.00GHz
16 GB RAM (2x 8GB 2400MHz)
PCWARE IPMHG110

Corsair 500w

Gostaria de saber qual placa de vídeo seria mais eficiente para essa configuração (estou em dúvida entre GTX 1660 Super e RTX 2060, mas podem sugerir outras).

Mas entre essas duas, queria saber se teria muito gargalo com a 2060, e se iria esquentar muito também.

Outra dúvida é se minha fonte de 500w é suficiente.

Última dúvida é se meu gabinete teria espaço físico sossegado tanto para a GTX 1660 Super quanto para RTX 2060 (Gabinete Gamer AeroCool Mid Tower GT WINDOW EN58683 Preto).

Desde já agradeço !

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

Nesse orçamento, voce pega essa aqui que é melhor que essas opções

PowerColor RX 5600 XT 6G 1959R$

Promo por mais algumas horas, mas veja antes se sua fonte tem os conectores necessários.

Interessante, darei uma pesquisada nessa placa.

Aliás, minha placa-mãe (PCWARE IPMHG110) tem uma frequência de 2133MHz, isso significa que não importa se minha memória RAM é 2400MHz? Pois a placa irá limitar para 2133 no máximo? E se sim, afeta muito a perfomance nos jogos essa diferença de 2400 para 2133?

Valeu !!

Postado
19 minutos atrás, Atretador disse:

@Gerald of Riviera Seu processador vai limitar mais do que a sua memoria.

Já que meu processador limita a memória RAM, qual é melhor:

Atualmente tenho apenas 1 memória RAM 8GB 2400MHz DDR4 (hyperX)

Eu iria comprar outra exatamente igual amanhã, mas como 2400 ou 2133 dá na mesma, seria melhor comprar uma RAM de 2133MHz, ou duas iguaizinhas é melhor?

E por que esta de 2133 é bem mais cara que essa de 2400? :

https://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-preto-hx421c14fb2-8

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946&gclid=Cj0KCQjw7Nj5BRCZARIsABwxDKKnm0W3J4DXMqYdbgElrJ5LokYdlmEP0Tiy7R7qcj6pNEYKjIutTT4aAjlJEALw_wcB

É por causa de CL14 e CL15?

Valeu!

Postado

Tanto faz. Pegue a com frequencia mais alta e latencia mais ou menos que esteja dentro de um preço bom.

Elas vão operar na velocidade da mais lenta de acordo com a limitacao da sua placa-mãe.

Postado
58 minutos atrás, Atretador disse:

Tanto faz. Pegue a com frequencia mais alta e latencia mais ou menos que esteja dentro de um preço bom.

Elas vão operar na velocidade da mais lenta de acordo com a limitacao da sua placa-mãe.

Mas por exemplo, 2 memórias RAM igualzinhas (Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4) limitadas em 2133MHz seria de alguma forma melhor/mais eficiente do que essas duas juntas:

1 Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15

1 Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104448

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Pois a diferença está apenas 20 reais.

Eu sei que ambas serão limitadas pela placa-mãe em 2133MHz, mas pelo fato de serem de frequência diferentes teria algum desempenho pior do que duas iguaizinhas?

Postado
agora, Atretador disse:

@Gerald of Riviera  Desculpe, deixei minha bola de cristal na outra calça, entao nao posso prever o futuro agora.

Mas a uns dois anos o dolar só aumenta desgraçadamente, então não espere melhoras.

Haha, sem problemas, melhor supor que irá piorar.

Mas mudei a pergunta no último segundo lá emcima, se puder responder 🙂

Postado

Vai funcionar igual. Se a diferença de preço nao for grande, pegue a mais veloz, agora elas vão rodar na velocidade da mais lenta de acordo com limite da sua placa-mãe.

Você provavelmente vai ter que trocar de CPU para rodar o Cyberpunk 2077, então é bom ja investir pensando no futuro.

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

Vai funcionar igual. Se a diferença de preço nao for grande, pegue a mais veloz, agora elas vão rodar na velocidade da mais lenta de acordo com limite da sua placa-mãe.

Você provavelmente vai ter que trocar de CPU para rodar o Cyberpunk 2077, então é bom ja investir pensando no futuro.

Ok!

Galerinha por aí disse que meu i5-7400 junto com uma GTX 1660S, 2060 ou RX 5600 tankaria sossegado o cyberpunk :(

Postado

@Atretador entendi, fé nos requisitos mínimos então.

Outra dúvida em relação as memórias, vi vários lugares dizendo que frequências diferentes podem dar problema devido a requisitos diferentes. Eles são da mesma marca, mas uma requer 1,2V e a outra 1,35V.

Qual sua sugestão em relação a isso? Queria muito comprar o de 3000MHz já, mas com o de 2400MHz teria certeza que não daria nenhum problema.

valeu!

Postado

@Atretador Olá novamente, valeu por ter me ajudado com as memórias RAM.

Mas agora queria saber qual dessas duas seria melhor, e qual a principal diferença entre elas.

A versão "gaming" aparentemente tem 3 FANS e a PSU recomendada é 550W.

A versão "Windforce" tem 2 FANS e a PSU recomendada é 450W.

Dá onde vem esses 100W de diferença? E a versão "gaming" esquentaria muito mais que a versão "Windforce"?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109985&gclid=CjwKCAjw1ej5BRBhEiwAfHyh1OQHqrcRfCeKQCgLfU0qxf4NjSLVyu7FWiVMNvqs0_zU8T804fGE-RoCpNQQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113296&gclid=CjwKCAjw1ej5BRBhEiwAfHyh1M41vBZy9jgGLrwkGv8vIqoh6tLXbqeRRxGhozfgJ0QOspntN-ijDRoCqigQAvD_BwE

Valeu!

Postado

Ambas usam apenas 1x conector 8P

Isso é recomendação do fabricante. Consumo real delas e performance vai ser basicamente o mesmo.

O que muda de um AIB para outro é só refrigeração e aparencia.

Postado

@Atretador

19 horas atrás, Atretador disse:

Ambas usam apenas 1x conector 8P

Isso é recomendação do fabricante. Consumo real delas e performance vai ser basicamente o mesmo.

O que muda de um AIB para outro é só refrigeração e aparencia.

Beleza, aparentemente muda muita pouca coisa mesmo, uma é esquenta um pouquinho a menos que a outra apenas.

Aliás, gostaria de saber se a RX 5600 XT é compatível com minha fonte.

Minha fonte ----> Atx 600w Real Onepower Gbt Mp600w3i V2.3 20/24 pins PC

E se possível, se ela é compatível com a GTX 1660Super também.

Valeu !!

Postado
11 horas atrás, Atretador disse:

@Gerald of Riviera Não. Nessa fonte nao da para confiar nada.

O melhor que voce pode fazer com ela é jogar fora e avisar o esquadrao anti-bombas onde ela esta.

E pegar uma fonte de qualidade, que nao vai por fogo na sua casa.

Kkkk, é, ouvi coisas parecidas sobre essa fonte.

Meu amigo tem uma fonte que não usará mais, mas aparentemente está totalmente funcional:

Fonte Thelmaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Essa fonte do meu amigo é decente? ou devo comprar uma nova?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!