Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho esse computador há uns 3 anos e ele sempre teve esse problema de apresentar tela azul do nada. Assim que comprei e percebi o problema entrei em contato com a loja e me foi sugerido enviar o pc de volta para uma averiguação. Acabei não mandando, já que esse problema demorava bastante para acontecer e eu não podia ficar sem pc na época. Acontece que com o passar do tempo esse erro passou a ser mais frequente e então decidi instalar o blue screen view para tentar descobrir qual era o real problema. Apareceu problemas em alguns drivers e os atualizei e o problema parecia se resolver por algum tempo mas após alguns meses voltava a dar tela azul. O problema agora é que após uma tela azul não está mais ficando nenhum arquivo salvo no minidump, aí eu não tenho como saber qual drive tá com problema.
Gostaria de saber o que posso fazer para tentar resolver esse problema. Desde já muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

@devair1010 O computador veio assim da loja, comprei na Pichau. Será que pode ser problema na memória ram mesmo? Tenho 8 de ram. O ideal seria substituir os dois pentes? Outra questão: como sei se meu pc suportaria 16gb de ram? E como reseto a bios?

• Curtir 1
Postado

@Charles O.D.   a memória precisa estar com os contatos limpos e bem encaixada firmemente no slot da placa , experimente com outra memória , se você tiver uma sobrando aí , retirando essa e colocando a outra no lugar , e se ficar bom , pode colocar outras para completar 16GB , as placas atuais suportam sim esses 16 gb , mas para ter certeza veja o manual dela e confira , e  para resetar a bios , veja no manual da placa ou mesmo na própria placa onde está escrito cmos_setup , e ali , peóximo da bateria ,  tem um Jumper com dois pinos , então se você desligar o pc e curto_circuitar esses dois pinos então se dará o resetamento da bios e ela volta às configurações de fabrica , e assim provável que tudo funcione bem  .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!