Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, a um tempo atras comecei a analisar uma galera com configurações inferiores a minha jogando com mais fps e desempenho

Minha configuração: PROCESSADOR: I7 4790
MEMÓRIA RAM: 14GB 1333Mhz
ARMAZENAMENTO: SSD KINGSTON 480GB
HD 2TB
PLACA DE VÍDEO: GTX 1660 TUF3 ASUS 6GB
placa-mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3PH

FONTE 450W EVGA PLUS BRONZE

6 fans no gabinete

FPS CS TUDO NO MINIMO = 90 A 150 

FPS GTA V TUDO NO MAXIMO = 30 A 50

FPS MINECRAFT 24 CHUNKS = 30 A 50

Quero ressaltar que em todos os jogos as vezes sinto umas travadas bruscar de nem meio segundo, já formatei, reinstalei drivers e nada resolveu, acredito que seja problema da fonte não suportar muito bem essa configuração, alguem tem uma dica do que pode ser? 

Postado

@Lucas Dal Puppo você precisa usar o MSI Afterburner com o jogo rodando, assim conseguirá ver uso da CPU, frequência e temperatura em tempo real dentro do jogo. Um print do gerenciador de tarefas não ajuda muito.

adicionado 1 minuto depois

Exemplo de print do MSI Afterburner:

1157050693_gtasa.png.32167b5d2a8ab6b25893c8690d32cf44.png

Postado
11 horas atrás, Lucas Dal Puppo disse:

@GuilhermeGB Screenshot_1.png.274d2c21e3c988c675cbaaa72d7e4891.pngconsegui do minecraft

Nesse print não mostra nada errado, uso da GPU baixo, temperaturas baixas, só achei o uso da RAM elevado (bem perto do máximo), mas não sei se é normal pra esse jogo. Talvez um ou alguns dos threads do processador estejam sobrecarregados gerando um "gargalo". Minecraft não é otimizado para multi-core, CS:GO também não, mas o desempenho está muito baixo para um i7 4790, deveria pegar uns 200 FPS fácil. Tentar refazer a instalação do driver de vídeo.

Postado

@GuilhermeGB Boa noite Guilherme, resolvi fazer um teste hoje no CS, uma partida coloquei o cabo HDMI na placa-mãe, não utilizando a placa de video, e na outra partida coloquei na placa de vídeo, e notei que eu obtenho o mesmo desempenho, voce sabe o que pode ser, e se isso é normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...