Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não sendo utilizada nos jogos (0%)


Posts recomendados

Comprei o seguinte Pc pelo preço extremamente barato de 900 reais:

HD 500gb

4gb de ram ddr3

GTX 950

AMD Phenom ii x6 1055t

Fonte 500w

Leitor de dvd/cd Samsung

2 fans

PCchip A45g Ddr3

Veio teclado/mouse/2 memórias sendo uma 4gb ddr3 e outra 2gb ddr2/ 2 cabos de energia e 1 hdmi/ placa de audio. Tudo isso de "brinde". 

O único defeito é que um dos slots de ram não funcionam

 

Liguei o baixei o cpuz, fiz um scan da placa pelo techpowerup e aparentemente TD ok, porém quando eu fui por o PC em prática no LoL o fps dele batia 22/30/72 no máximo e o do meu pc antigo que tinha uma GTX 650 com um Intel Pentium g2020 e 4gb batia 200 dps com as mesmas configurações.

 

Fui procurar sobre como detectar se a placa era falsa e eu abri ela e o chip gráfico no interior está exatamente o que era pra estar. Estou tentando desmontar o processador agora eu sei o endereço dele e vou lá amanhã pegar a placa de audio, tenho até meio dia pra descobrir se é falso, pois moro em outra cidade. Por favor me ajudem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, temerusougolpear disse:

tenho até meio dia pra descobrir se é falso

 

sim, mas o que você quer descobrir? porque a unica coisa q pode ser falsa ai é a placa de video

 

processadores falsos ate existem mas sao raros de serem vistos, eu pelo menos nunca vi ninguem aqui mesmo dizer q pegou um falsificado.. ja placas de video tem em maior quantidade

 

entao dizer se é o nao falso é meio vago demais.. você precisa estipular o que quer saber ser falso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tomas a fonte é uma fnt 500w hoopson, problema q deixei meu outro PC na outra cidade se não eu só testava a placa separado

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira a placa tá dando todos os sinais que não é falsa vou postar o relatório do dela aqui, abri ela também e tava TD certo. Como uma GTX 950 tá pegando 20 de fps no lol? Jajá posto o relatorio

adicionado 24 minutos depois

@rodrigo.dcvieira image.thumb.png.f1ccc11d1deb9f657439b1b167bbc060.png@Gabriel Tomas

adicionado 26 minutos depois

image.thumb.png.6ead3e3cd2c1b0700aec1a850cdc54f6.png

adicionado 52 minutos depois

eu acabei de baxiar o geforce experience e ta aparecendo tudo certinho por la image.thumb.png.101e864f1b8ec4f6d9a6400dadc85224.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site abaixo

Link

essa placa-mãe não oferece suporte a Phenon II X6 nenhum. No máximo Phenom II X4, e por ter 3 fases arrisco dizer até um Phenom II X4 945, cujo TDP é de 95 Watts. Mais que isso pode forçar a placa-mãe.

 

Como a placa-mãe identifica esse processador atual? Utilize o CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, por esse link não suportaria, mas a página do fabricante não existe mais, então não dá pra saber. Pelo menos identifica corretamente.

Algumas coisas chamam atenção.

-Essa fonte não pode ser coisa boa, é fonte genérica(chave seletora atrás). Pode fazer computador travar, dar tela azul, queimar... Eu não confiaria.

-Independente de qual sistema operacional utiliza, W7, W10, 4GB é muito pouco. Se utiliza W10 é o pior cenário, os jogos vão lagar mesmo.

- Você não tem possibilidade de expansão de memória RAM, já que o máximo dessa placa-mãe são 8GB(4+4), e um slot foi informado que não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior sim sim, mas o problema ta que eu tenho um pc que ta em outra cidade que tem a seguinte config

500gb de hd

4gb de ram 

gtx 650

intel pentium g2020

450w de fonte da multilaser

 

e esse pc ai com windows 10 batia 150 de fps, coisa que esse com um processador e uma placa de nível bem superior em relação a esse nao esta fazendo. 

 

resolvi que vou foramtar o pc e tentar ver se adianta alguma coisa, daqui uma hora retorno com os resultados.

 

Mas sobre ser falso podemos concluir que não, certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi dizer de um 1055T falso, mas não dá duvidar da capacidade do ser humano. Pode entrar na bios e ver se o processador é reconhecido corretamente por lá. Tirar um print da aba Mainboard do CPU-Z pra ver o que aparece, se modelo de placa-mãe está correto, e se a data da bios é algo como 2011. Pode retirar o processador e tentar ver ser a serigrafia não está tremida ou se tem outra por debaixo. Se for original ela terá que ser perfeita, feita a laser. Por isso disse tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde indica chipset, no lugar do 780G deveria mostrar 760G. São chips diferentes, mas a diferença entre eles é que o 760G não suporta dual monitor apenas.

E no lugar do SB700 deveria mostrar SB710. Na placa-mãe logo abaixo do pci-e deve estar escrito "Core Unlock", e até onde sei só os SB710 podiam fazer isso.

Isso está um pouco estranho na verdade, se houver alguém mais experiente e puder opinar, mas creio que botaram alguma bios modificada aí.

 

Mas formata, ver o que ocorre. Instala drivers de chipset, de video, tudo certinho, tudo das páginas dos fabricantes, ver se resolve. O que importa é isso.

 

 

Adicionado posteriormente

 

Cara, realmente ficar acordado até tarde não presta pra mim. Dei uma fuçada de verdade na internet pra tirar uma dúvida que estava me incomodando e encontrei isso aqui:

Imagem

 

Deve ser coisa de PcChips. Pelo menos sabe que bios não é. Formata aí e vê no que dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...