Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


Sissi

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Preciso de ajuda urgente... :unsure:

Comprei uma filmadora digital (Sony - Handycam DCR-HC40) e não consigo de maneira alguma capturar o vídeo da câmera para o pc! :cry::cry::cry:

É como se não tivesse nenhum filme gravado na câmera, visto que o Picture Package Viewr se abre e não aparece nada lá.... :wacko::blink::(

Meu pc é o windows xp professional....

Alguém pode me ajudar?! :unsure:

De qualquer forma agradeço... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

eu tenho uma hc40 e para copiar para o micro faça o seguinte :

conecte a camera ao micro com o cabo usb

no menu do visor da camera, selecione a opção

"gravar vcd " ou "gravar dvd"

e toque no visor para iniciar

( veja em detalhes no manual como chegar a essa opção )

o picture package se abre e começa o processo de captura.

para uma fita com 50min de vídeo o meu P4 1.7g com 512 mb levou

aprox. 5 horas para ler , converter e gravar em vcd !!!

até que ficou legal, porém o ideal seria poder usar a opção "gravar dvd"

que fica DESABILITADA na hc40 pois meu micro não é sony ( VAIO )

e não é compatível, porém a sony não soube me informar como

saber se um micro é ou não compatível se ele não for o tal do VAIO...

( versão do windows, drivers, gravador de dvd, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola tenho uma sony HC-20 e quando transfiro pela USB a imagem fica ruim como se estivesse faltando frames no filme. Vasculhando a internet descobri que a conexao USB, que e 2.0 serve quando voce usa como WebCam. Para transferir o filme deve usar o iLink ou FireWire que e a mesma coisa . Comprei uma Placa FireWire por R$ 190,00 com cabo e software na Atera e agora os filmes estão bem melhores.

OBS - Uso o programa studio 8 para captura e edicao de filmes pois o software da sony e muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

Tenho uma TRV351, com as mesmas funções da HC40, e uso cabo USB e software Sony ( Imagemixer ) para capturar no PC. Por enquanto não tive problemas pois a Handycam já foi feita para usar USb e fica legal.

Quanto a não conseguir capturar, veja se todos os ajustes da sua câmera estão conforme pede o manual, no meu caso a chave deve estar em VCR, senão não aparece nada na tela. e os drivers da sua cÂmera ??? estão instalados corretamente ??

valeu

Luiz Henrique

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Pelo que está me dizendo, a sua câmera está funcionando beleza, pois se tá baixando as fotos normalmente pro PC e funciona como webcam, não tem problemas de drivers e nem de conexão com o PC ( USB ) senão não aparecia a imagem como webcam.

Provavelmente está fazendo alguma operação errada na hora de jogar a imagem pro micro. Vou explicar como funciona na minha e você tenta fazer igual na sua, OK ?

conecta a handycam no micro via USB

Vira a chave seletora da máquina p/ VCR ( sem ser câmera ou memory )

abre o software

clica no botão de captura USB ( deve ter um do lado esquerdo )

volte a fita na câmera

aperte o play na câmera para reproduzir o video, vai sair imagem no visor da máquina e na janela do software. Aí para começar a capturar é só procurar um botão com um círculo vermelho , pois ele é o REC e a partir do lugar que você clicar, ele começa a salvar no HD.

Tenta fazer isto, depois vemos o que mais pode estar errado.

valeu

Luiz Henrique

:huh::ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por Sissi@02 de novembro de 2004, 11:52

Olá Pessoal!

Preciso de ajuda urgente...  :unsure:

Comprei uma filmadora digital (Sony - Handycam DCR-HC40) e não consigo de maneira alguma capturar o vídeo da câmera para o pc!  :cry:  :cry:  :cry:

É como se não tivesse nenhum filme gravado na câmera, visto que o Picture Package Viewr se abre e não aparece nada lá....  :wacko:  :blink:  :(

Meu pc é o windows xp professional....

Alguém pode me ajudar?!  :unsure:

De qualquer forma agradeço...  :bye:

Olá, tente conectar sua HC 40 normalmente via USB e abra o windows movie maker, que se encont4rar dentro da pasta PROGRAMAS / ACESSÓRIOS. Também estou tendo problemas com o meu Picture Package, mas o Windows Movie Maker copia o filme . No meu caso, infelizmente, as fotografias que tenho armazenadas no cartão de memória ainda não conseguir baixar. Se alguém souber me avise.

Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos,

Comprei uma filamdora Sony Handycam MiniDV HC40, mas perdi o CD. Preciso URGENTEMENTE dos drivers de instalação e programas para gravar minhas filmagens em VCD, DVD e no próprio HD.

Quais softawares são indicados? Apenas o Picture Package? Que tal o Studio 8?

Alguém pode me ajudar? Fico gratíssimo!!

Abraço,

Vladimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara, problema comum heim! (Sony HandyCam DCR-HC40)

Consigo salvar as fotos e videos do memory card na boa(via USB)!

Consigo usar a HandyCam como WebCam na boa! (via USB e via Cabo de Conexão A/V)

mas do VHS não tem jeito!

já tentei com o Picture Package, Windows Movie Maker, Adobe Premiere 6.0, já tentei Via USB, via Cabo de Conexão A/V... sem chance!

Num tem meios de fazer o video do VHS aparecer na tela do meu micro, para eu gravar!

Já levei a camera em uma fotoptica do Tatuapé, o cara lá com o meu Cabo de Conexão A/V fez a captura na hora, sem nenhum problema, só conectou e já era! Usando o Adobe Premiere! Baixei ele aqui mas sem chance!

Nem sei mais o que fazer!

PS¹: Não tenho o cabo iLink/FireWire.

PS²: o Cabo de Conexão A/V eu conecto em uma placa PixelView PlayTV MPEG2

Se alguém aí puder ajudar eu agradeço

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...