Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, possuo a placa-mãe A320M-HD e tenho interesse em comprar uma placa de vídeo RX 580. Minha duvida é se essa placa-mãe suporta a placa de vídeo. Valeu!

Postado
3 minutos atrás, ftx disse:

possuo a placa-mãe A320M-HD e tenho interesse em comprar uma placa de vídeo RX 580

Sim, mas precisa ver o restante da configuração para ver se fica balanceada e se o fonte suporta e o gabinete refrigera devido ao alto TDP dela.

Postado

@ftx o colega acima explicou de forma melhor o que eu quis dizer, então verifique tudo antes de comprar

adicionado 1 minuto depois

@ftx uma placa-mãe que eu vou usar para uma gtx 1660 super é a b450 aorus elite, mas qual seu processador?

• Curtir 1
Postado

@PedraX Possuo um R5 2400g e uma fonte bem fraca. Essa fonte e gabinete conseguiriam aguentar numa boa?
Fonte:https://www.kabum.com.br/produto/98870/fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-elecv2pto450w
Gabinete: https://www.kabum.com.br/produto/91627/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-mid-tower-cc-9011107-ww-preto-e-vermelho-

adicionado 0 minutos depois

@Yan_ r5 2400g.

Postado
13 minutos atrás, Yan_ disse:

@ftx sim, ela suporta, mas ela é uma placa-mãe de entrada, e que, por isso, talvez limite a placa de vídeo

Isso não existe amigo.

Cuidado com essas recomendações sem sentido, isso pode levar o usuário ao erro e fazer gastar dinheiro à toa. Sejamos responsáveis no que recomendamos.

16 minutos atrás, ftx disse:

Fala pessoal, possuo a placa-mãe A320M-HD e tenho interesse em comprar uma placa de vídeo RX 580. Minha duvida é se essa placa-mãe suporta a placa de vídeo. Valeu!

Qualquer placa-mãe que possua um slot pci-express suporta qualquer placa de vídeo, você deveria se preocupar e se sua fonte atende aos requisitos pra alimentar a placa e se seu processador possui desempenho pra empurra-la.

• Curtir 1
Postado

Fonte no limite, mas suportará.Gabinete ok, com certeza.Se pegar uma CPU mais potente no futuro é bom pensar em trocar o fonte.

adicionado 1 minuto depois

Verfique se o fonte tem cabo PCI de 8 pinos.

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL claro que existe, uma placa-mãe de entrada não vai ter o mesmo desempenho que uma superior, desde o dissipador no VRM até a própria estrutura da placa

adicionado 0 minutos depois

@ftx e sim sua fonte aguenta no limite

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Yan_ disse:

@NIGHT FALL claro que existe, uma placa-mãe de entrada não vai ter o mesmo desempenho que uma superior, desde o dissipador no VRM até a própria estrutura da placa

Embasado em que fato você faz essa afirmação?

Postado
2 horas atrás, Yan_ disse:

@Yan_

Isso nada mais é que um comparativo de recursos que cada chipset contem, não comprova absolutamente nada sobre desempenho da VGA conforme o nível da placa de mãe.
O componente afetado drasticamente pela escolha da placa é o processador, em questão da placa de vídeo isso não interfere em absolutamente nada, se interferir é insignificante.

Postado

@Yan_ Viajou legal, hein. De onde que o dissipador do VRM da placa-mãe vai afetar uma placa de vídeo? Isso serve para processador, não vga.

adicionado 5 minutos depois

@ftx Você pode usar sem problemas, só tenha certeza se sua fonte vai suprir ela.

• 2 anos depois...
Postado

Vale lembrar, aqui ninguém informou que placa da ASRock a320m-HDV 4.0 não aceita placas rx com BIOS chinesa. Fica aí o feedback pra quem não conseguir usar uma rx com BIOS chinesa na a320m-HDV 4.0 ASRock até onde sei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...