Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Bom, estou planejando fazer uma limpeza geral no meu computador esse final de semana, coisa de rotina mesmo, e queria saber se é necessário trocar a pasta térmica do meu processador. 

Bom, comprei meu computador tem 1 ano e poucos meses e nunca troquei a pasta, na verdade nem sei como proceder, por isso, queria saber se vocês conhecem algum vídeo que explica bacana e qual pasta térmica comprar para poder fazer tal procedimento.

Valeu rapazeada.

Postado

@Tom Lacerda Só um ano não tem problema, a coisa só começa a deteriorar bastante em desempenho e fica seca após os 2 anos da aplicação, ainda mais como você disse que é de rotina, não precisa não, limpe só o cooler e dissipador e ja é o suficiente, sobre a troca, é muito simples, é só comprar uma pasta termica decentezinha de uns 25 reais (se for pra pôr implastec fica quase igual deixar a seca) tirar o cooler, limpar bem a antiga com carinho com um papel higiênico ou pano um pouquinho úmido mesmo e depois aplicar uma bolinha do tamanho de um grão de feijão no centro do processador, ou se não se importar com um maior desperdício mas mais aproveito, desenhe um X com a pasta termina no processador ou espalhe com o dedo ou uma pazinha uniformemente por todo o processador parar ter uma camada fininha dela por todo o IHS, a tecnica de espalhar tanto faz, mas ai depois você encaixa o cooler bonitinho dnv e no caso da intel certifique-se de os grampos estarem todos apertados/encaixados perfeitinho, no caso da am4, vai sentir quando estiver bem apertadinho por causa da molinha do parafuso. Não é um procedimento complexo, muito menos perigoso, mas deve ser feito com cuidado e atenção.
videos que podem ajudar na aplicação e informações sobre:

PS: Não precisa tirar o processador da placa-mãe para limpar melhor, deixa ali e não se importe se não ficar 100% limpo nas pontas, se você for um usuário leigo, fazer isso só vai crescer as chances de detonar a mobo ou processador sem motivo, limpe o processador e aplique a nova pasta com ele ali  na placa-mãe mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!