Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho um rack onde fica meu x box one, nesse rack tem algumas partes de metal, se eu tocar nessa parte de metal pra descarregar minha energia estatica o console que ta no rack corre risco de queimar mesmo fora da tomada?

• Obrigado 1
Postado

@TiagoSPFC    a eletricidade estática realmente existe , mas em quantidade mínimas , que não tem força para danificar nada , o máximo que ela faz é atrair um pequeno pedaço de papel , ou um fio de cabelo , mas em eletrônicos não causa nenhum problema ,  e essa ideia  vem dos técnicos  que usam isso como desculpa para quando um equipamento que estão consertando ou montando , não funciona adequadamente , dizem que é por causa da eletricidade estática ,  mas se nessa estrutura metálica houver algum fio ligado na rede de 110 volt's e encostando nela , aí tem problema mesmo .e isso seria muito perigoso . 

Postado

Não tem fio triscando nessa parte metalica, mas tem fios ligados a energia eletrica passando por baixo desse mesmo rack, fios de extensao, bem "encapado"

adicionado 2 minutos depois

@devair1010 Não tem fio triscando nessa parte metalica, mas tem fios ligados a energia eletrica passando por baixo desse mesmo rack, fios de extensao, bem "encapado"

• Amei 1
Postado

@TiagoSPFC    entendi , aqui também está cheio de fios embaixo da mesa do pc  ,  tem fios que vem do filtro de linha , da caixinha de som , da impressora , do monitor , do fio do joystick , do ventilador e do conversor digital , e isso há muito tempo , e nunca causou nenhum problema  . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...