Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brseller

Como limpar corretamente drives de DVD e CD

Recommended Posts

Ja ta fazendo algumas semanas, tenho notado pouco desempenho na leitura de cds no mey driver de dvd e tb não estou conseguindo completar uma gravação de cd no mesmo. Ja com meu outro gravador de cds, eu consigo completar as gravações, mas estas ficam imcompletas e com arquivos corrompidos, eu deduzo que seja relacionado a limpeza, pois uso pouco... o que eu faço!? compro aqueles kit de limpeza eu faço eu mesmo!!? mas como!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confie em Kits de limpeza de Lentes, faça você mesmo, retire a tampa do leitor, verifique se o mesmo está muito empoeirado. Limpe com um pincel os componentes tomando o cuidado de não tocar a lente com ele. A lente pode ser limpa com um cotonete seco ou embebido em alcool isopropilico que é encontrado em farmácias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bem a melhor limpeza q você faz e apenas com o cotonete seco sem nenhuma sibstancia muito menos alcoon isopropilico porque?

re:alcool isopropilico deixa a lente esbranquisada ate mesmo danificado a lente!!!!

tomo? :aranha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz limpeza na lente de um CD-Rom de 32x ( o qual estou usando até hoje ) com um cotonete embebecido em álcool-isopropílico. Para limpar pinguei algumas gotas de álcool no cotonete e o passei na lente fazendo movimentos circulares, em seguida fechei o drive e testei .... o mesmo esta funcionando normalmente até hoje ... Não acredito que o álcool-isopropílico possa danificar o leitor. O mesmo depois da limpeza ficou brilhando como novo, e não ficou esbranquiçado não ...

Também já limpei o leitor de CD's do meu aparelho de som da mesma forma, e o mesmo está excelente ...

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

Com certeza NÃO é recomendado utilizar líquidos em limpeza de lentes, e quando digo líquidos falo de todos, até mesmo água não deve ser usada.... é só mesmo um cotonete seco e pronto, pincel tb não recomendo, pode vai que ele esteja carregado com eletricidade estática e você descuidado toque ele em alguma parte sensível do drive, o que poderá ocasionar problemas.

Mas pra falar a verdade já fiz vários testes com tudo que é coisa na limpeza de lentes e nunca estraguei nada, mas já tive relatos de pessoas que estragaram leitores por usarem líquidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dar uma contribuição com referência a limpeza de lentes óticas de cd e dvds, pois pela minha experiência existe muito mitos criados. Já consegui recuperar algumas unidades efetuando a limpeza das unidades óticas com água e detergente. Tem um site que explica todo o procedimento e é: http://www.eletronika.net/solu%E7%F5es_tec...drom/cdrom3.htm Quem querer experimentar em uma unidade estragada pode tentar, dá quase sempre certo. Parece loucura, mas para mim deu certoooo. Lembre-se não me responsabilizo se não der certo (é óbvio)

By

Normann :priv:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O procedimento apresentado no site eletronika.net é para realizar uma revisão geral no driver. Desgaste natural pelo uso, defeito no circuito não vai resolver, o procedimento resolve problemas de sujeira nos espelhos internos e nas lentes da unidade óptica, como a unidade óptica não é vedada, a poeira fina vai se acumulando nestes espelhos que acaba dificultando a leitura dos discos. o procedimento é confiável e resolve o problema sem precisar trocar a unidade.

O procedimento pode ser usado em aparelhos de som, som de carro sem problemas, dvds, videogames e outros que possuem leitura laser.

Aqui está o endereço completo para acessar o site : http://www.eletronika.net/wp/recuperando-cdromdvd/

Bom trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×