Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brseller

Como limpar corretamente drives de DVD e CD

Recommended Posts

Ja ta fazendo algumas semanas, tenho notado pouco desempenho na leitura de cds no mey driver de dvd e tb não estou conseguindo completar uma gravação de cd no mesmo. Ja com meu outro gravador de cds, eu consigo completar as gravações, mas estas ficam imcompletas e com arquivos corrompidos, eu deduzo que seja relacionado a limpeza, pois uso pouco... o que eu faço!? compro aqueles kit de limpeza eu faço eu mesmo!!? mas como!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confie em Kits de limpeza de Lentes, faça você mesmo, retire a tampa do leitor, verifique se o mesmo está muito empoeirado. Limpe com um pincel os componentes tomando o cuidado de não tocar a lente com ele. A lente pode ser limpa com um cotonete seco ou embebido em alcool isopropilico que é encontrado em farmácias.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem a melhor limpeza q você faz e apenas com o cotonete seco sem nenhuma sibstancia muito menos alcoon isopropilico porque?

re:alcool isopropilico deixa a lente esbranquisada ate mesmo danificado a lente!!!!

tomo? :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz limpeza na lente de um CD-Rom de 32x ( o qual estou usando até hoje ) com um cotonete embebecido em álcool-isopropílico. Para limpar pinguei algumas gotas de álcool no cotonete e o passei na lente fazendo movimentos circulares, em seguida fechei o drive e testei .... o mesmo esta funcionando normalmente até hoje ... Não acredito que o álcool-isopropílico possa danificar o leitor. O mesmo depois da limpeza ficou brilhando como novo, e não ficou esbranquiçado não ...

Também já limpei o leitor de CD's do meu aparelho de som da mesma forma, e o mesmo está excelente ...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

Com certeza NÃO é recomendado utilizar líquidos em limpeza de lentes, e quando digo líquidos falo de todos, até mesmo água não deve ser usada.... é só mesmo um cotonete seco e pronto, pincel tb não recomendo, pode vai que ele esteja carregado com eletricidade estática e você descuidado toque ele em alguma parte sensível do drive, o que poderá ocasionar problemas.

Mas pra falar a verdade já fiz vários testes com tudo que é coisa na limpeza de lentes e nunca estraguei nada, mas já tive relatos de pessoas que estragaram leitores por usarem líquidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de dar uma contribuição com referência a limpeza de lentes óticas de cd e dvds, pois pela minha experiência existe muito mitos criados. Já consegui recuperar algumas unidades efetuando a limpeza das unidades óticas com água e detergente. Tem um site que explica todo o procedimento e é: http://www.eletronika.net/solu%E7%F5es_tec...drom/cdrom3.htm Quem querer experimentar em uma unidade estragada pode tentar, dá quase sempre certo. Parece loucura, mas para mim deu certoooo. Lembre-se não me responsabilizo se não der certo (é óbvio)

By

Normann :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

O procedimento apresentado no site eletronika.net é para realizar uma revisão geral no driver. Desgaste natural pelo uso, defeito no circuito não vai resolver, o procedimento resolve problemas de sujeira nos espelhos internos e nas lentes da unidade óptica, como a unidade óptica não é vedada, a poeira fina vai se acumulando nestes espelhos que acaba dificultando a leitura dos discos. o procedimento é confiável e resolve o problema sem precisar trocar a unidade.

O procedimento pode ser usado em aparelhos de som, som de carro sem problemas, dvds, videogames e outros que possuem leitura laser.

Aqui está o endereço completo para acessar o site : http://www.eletronika.net/wp/recuperando-cdromdvd/

Bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais