Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2060/2060 Super vs 5600XT ?


Phara

Posts recomendados

Olá, 

 

Estou na dúvida de qual placa de vídeo comprar, o setup que montei é:

i5 9400f

16gb 2x8 Ram 2666mhz

B360M Performance

 

To querendo pegar uma 2060 Galax, mas gostaria de saber se vale a pena pagar cerca de 600 reais a mais pra uma Super ? 

Pensando na longevidade, da vram da 2060 de 6gb pra 2060 Super de 8gb, irá fazer uma diferença não é ? Pois anos atras quando montei meu pc eu pensava: Ah, 2GB de Vram pra placa ta ótimo, passou o tempo e o "minimo" virou 4gb. E A Tendência é isso sempre acontecer não é ? 

 

E Em relação a 5600xt, realmente da muito problema como falam? De drivers, bios e etc ? Pois o que encontro é um publico 8 / 80, ou ama a placa, nunca teve problema e etc ou ta condenando, placa da AMD nunca mais e etc.

 

Meu perfil de jogo é misto: Valorant, Rainbow Six e outra metade forza, metro exodus e etc. Minha meta seria pegar 144fps apenas nos 2 fps que citei, de resto 60+.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder o que eu disse no outro tópico. Muita reclamação das placas AMD é noobice, ou fanboy. Atualização de bios é tranquilo, você entra no site do fabricante, baixa o executável, roda e pronto. Só se tu for MUITO azarado de cair a energia elétrica bem na hora, ainda assim... Qualquer coisa é só postar q nós ajuda. Qnt a diferença entre a RTX 2060 e a RX 5600 XT, com a bios atualizada fica mau a pau, diferença de 2 ou 3 FPS pra uma ou outra.

 

Eu não pagaria a mais por uma Super. 2 GiB de VRAM a mais numa mid end? Tenha em mente q placas desse segmento são projetas para 1080p. (FHD padrão). Beliscar os 1440p (e ambas beliscam muito bem essa resolução no alto, com um ou outro filtro no médio), por mais q em alguns jogos nessa resolução entreguem até mais q 60 FPS, tenha em mente q é lucro. Pra 1080p 6 GiB de VRAM é suficiente e quando houver necessidade de mais, com certeza essas placas ja vão estar desatualizadas e você já vai estar pensando numa substituta. Vamos lembrar q RDNA-2 vem a ai e as GTXs 3000 já tão na porta. Porém não aconselho "esperar" na esperança de levar uma 3060 ou uma RX 6600 pelo mesmo preço q estão as atuais.

Qnt ao RT você não vai usar essa tecnologia numa mid end, mesmo numa RTX 2060 Super. Pelo q ja vi, não vale a pena a queda de FPS q tem. Então nesse caso whatever... 

Qnt a rodar os jogos q você citou a 144 FPS? Seu monitor é 144 hertz? Senão você só vai diminuir qualidade gráfica e "gastar GPU" a toa pra esse framerate. Em todas elas, você vai ter q capar recurso pra pegar esse framerate. Eu acho isso bullshit. Mas, não entro em mérito, até porque não é meu perfil de jogador e meus olhos não acompanham essa tal "fluidez" q dizem fazer toda diferença... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX5600XT não é concorrente da 2060S, mas sim a RX5700XT.

 

Quanto aos problemas, não tem nada de concreto. Uso ATIs/AMDs a muito tempo e nunca tive problemas. Inclusive converti um amigo notório usuário de nVidia para uma RX5700XT e ele está maravilhado com a placa, principalmente pelo preço que ele pagou (pré pandemia).

 

Qual a resolução e o framerate do seu monitor? E qual a marca/modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A RX5600XT não é concorrente da 2060S, mas sim a RX5700XT.

 

Quanto aos problemas, não tem nada de concreto. Uso ATIs/AMDs a muito tempo e nunca tive problemas. Inclusive converti um amigo notório usuário de nVidia para uma RX5700XT e ele está maravilhado com a placa, principalmente pelo preço que ele pagou (pré pandemia).

 

Qual a resolução e o framerate do seu monitor? E qual a marca/modelo da fonte?
 

A 5700 XT acho mais justo comparar ela com as 2070. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni @Kleber Peters Pretendo logo logo pegar um monitor 144hz. Minha fonte é uma Gamemax 650w 80 Plus Bronze. Vi diversos testes nela de Stress por tempos longos e os caras da Teclab aprovaram.

Sobre o 144, seria só nesses dois jogos mesmo que queria esse framerate. Ja vi muito review, ambas atendem bem a Super principalmente com folga, só que atualmente pelo o que encontro a 2060 msi esta R$ 2.200,00 e uma promo que ja ja vai acabar ta por R$2.600,00 a 2060 Super da Galax, 400 de diferença... Ainda não sei com qual ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!