Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Possuo atualmente um fx-8320, 16gb ddr3 1600Mhz, Minha MoBo Queimou.

A média dos valores de uma substituta esta em torno de R$800,00.

Por serem peças de arquitetura mais antiga. Compensaria investir um pouco mais e fazer um upgrade de processador?

estou pensando em pegar um Ryzen 5 1600af.

Quais considerações devo levar em conta?

obrigado

Postado

Por esse preço, não vale a pena comprar uma placa-mãe para seu FX, e o R5 1600AF é muito superior ao seu processador. Na hora de escolher a placa-mãe, procure modelos com chipset B450M, recomendo a Asrock B450M Steel Legend. Pegue memórias de 3000MHz (2x8GB), geralmente estão pouca coisa mais caras que modelos de outras frequências.

• Curtir 2
Postado

Se puder, vale investir em coisas novas pra durar mais e ter potência, dá um jeito de vender suas memórias que devem estar boas e aí junta pra comprar quase tudo, algo de fica nesses 800/1000. 550$ o R51600, 200$ 8 RAM e 600$ a placa. 1350$ pra renovar (lembrando que deve conseguir uma grana com suas memórias q são bem usadas ainda).

Postado

@Sulize Dei uma pesquisada nas lojas e pra fazer a compra das peças vai sair em torno de R$2000, Sera que vale a pena esperar a black "fraude" pra ver se consigo algum desconto?

Postado

@CedrickW você pesquisou em sites br? porque aqui é isso mesmo, o que eu citei de preço foi tudo do aliexpress - conferido por mim minutos antes de te responder, justo pra falar a real - e aí fica naquele valor (1350); você mesmo disse blackfraude -  não vale. Se for pra comprar, teria que ser da china e pense que pegando agora chega uns 700$ mais barato e antes de novembro, certeza. Ao invés de gastar muito e esperar, em novembro você já estaria usando seu pc tranquilo e feliz de ter salvo dinheiro que tá difícil de conseguir. Mantenho o que te disse e seriamente aconselho olhar no alie e vender a RAM por um preço justo que vai completar o que precisa (talvez pra um conhecido).

Postado

@CedrickW image.png.024550eca06d4ed5080a04e0b7b5c862.png 

Essa é a minha, 100$ mais barata e ótima. Comprei por causa dos 4 slots pra RAM e pela conexão VGA (meu monitor é antigo). Dá uma no link (e em outras lojas com a mesma placa e boa reputação) e onde você investiria o que economiza. Chegou com uns 40/50 dias aqui e sem taxa.https://pt.aliexpress.com/item/4000969858817.html?spm=a2g03.12057483.0.0.45877b12qZ7i79

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...