Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá ! Tudo bem ?

A seis meses comprei um PC com um i3 9100f GTX 1650 SUPER para jogar Fortnite competitivamente. Já fiz alguns upgrades e agora gostaria de comprar um novo processador para o meu PC.

Gostaria que alguém desse ideia de um processador para Fortnite que não desse um gargalo da GPU mas que rodasse o jogo com 144+ fps. O meu orçamento é de 1500 à menos.Espero que alguém me ajude!

Minhas config:

i3 9100f GTX

GTX 1650 SUPER

16 GB RAM 2666 MHZ

SSD 120 GB CRUCIAL

HD 1 TB

H310CM-HG4

FONTE 500 W 80 PLUS

4 FANS 

Postado

Ruben 5 3000 ou i7 ou i5 de 7 geração 

adicionado 0 minutos depois
agora, Luker disse:

Ryzen 5 3000 ou i7 ou i5 de 7 geração 

Postado

@lmz1n eu não acho que o dólar vai baixar tanto quanto as pessoas acham, é só ver a crise de 2010 antes e depois. Ainda mais se você esperar pode ser que já não valha a pena pegar esse processador por causa de custo/benefício

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

qual a fonte?

eu não sei muito sobre a fonte mas pelo que eu saiba ela é uma nidus 500w 80plus

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@lmz1n eu não acho que o dólar vai baixar tanto quanto as pessoas acham, é só ver a crise de 2010 antes e depois. Ainda mais se você esperar pode ser que já não valha a pena pegar esse processador por causa de custo/benefício

@Yan_ Entendo a sua resposta mas você acha que um processador i7 de nona geração pode ser uma boa opção no futuro?Já que se comprar um processador agora não vou conseguir comprar algo por 1 ano e tenho receio de que por todo esse tempo o desempenho do processador fique "pior". 

Postado
7 minutos atrás, lmz1n disse:

Entendo a sua resposta mas você acha que um processador i7 de nona geração pode ser uma boa opção no futuro?Já que se comprar um processador agora não vou conseguir comprar algo por 1 ano e tenho receio de que por todo esse tempo o desempenho do processador fique "pior". 

olha, a verdade é: nona gen da intel é morta. Já vai sair a 11 gen, e trocar setup toda hora não é bom, certo? eu recomendo guardar dinheiro ou ir comprando as peças e ir pros ryzen. 

placa-mãe: AB350 ou A320m 

Processador: Ryzen 5 1600af

Gabinete: sua escolha

Fonte: a sua já é muito boa

Placa de vídeo: continue com a sua

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

olha, a verdade é: nona gen da intel é morta. Já vai sair a 11 gen, e trocar setup toda hora não é bom, certo? eu recomendo guardar dinheiro ou ir comprando as peças e ir pros ryzen. 

placa-mãe: AB350 ou A320m 

Processador: Ryzen 5 1600af

Gabinete: sua escolha

Fonte: a sua já é muito boa

Placa de vídeo: continue com a sua

@Yan_ concordo com você mas será que terei um ganho bom com um r5 1600af em relação ao i3 9100f?

Postado

Cara, eu tenho um r3 3300x e to pensando em pegar mais um slot de memoria e a sua placa, a 1650 super, e acho que vai ter um equilíbrio legal.

Postado
agora, Kenz disse:

Cara, eu tenho um r3 3300x e to pensando em pegar mais um slot de memoria e a sua placa, a 1650 super, e acho que vai ter um equilíbrio legal.

@Kenz eu peguei mais ela para fazer live porque ela tem a tecnologia da nvenc.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@lmz1n a questão não é essa, além dos núcleos e threads, tem a questão de poder dar upgrade do 1600af pro 3600 sem trocar a placa-mãe ou vice-versa

@Yan_ entendo , muito obrigado por me ajudar !

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...