Ir ao conteúdo

Internet super limitada!

FdFalcon

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho um micro "pré-histórico" :rolleyes: (Pentium 133, com Win98SE, 80 MB). Adquiri um plano Speedy utilizando uma placa adaptadora para USB e um modem Speedtouch330. Eu consigo fazer a conexão, porém após cerca de cinco minutos o modem perde o sincronismo?!

Ou melhor...os dois led´s do modem ficam acesos porém no diagnóstico do modem no micro indica que houve a perda do sincronismo com a linha ADSL. No entanto a conexão não cai e não consigo navegar... :muro:

O que poderá ser? placa adaptadora??

Me ajudem sim!!!!

Postado

Eu não conheço esse modem. Mas se o led de DSL está piscando, é que realmente não sincronizou. Esse led de Diagnose tem no meu modem, mas nunca a vi acesa. As extensoes da casa (telefone) estão com os spliters? Se estiver tudo certo, liga na telefonica e peça para verem o sinal. Isso ocorreu comigo. Mas ficava cronometrado, 1'42'' depois de conectar, caia. Entrei rapidinho no speedy zone, puxei bate-papo com um "tecnico" de suporte, e daí, nunca mais deu problema. Vai entender...

Postado

observando melhor, reparei que na realidade, mesmo sem conectar, após alguns minutos o indicador do modem na barra de tarefas muda de condição, indicando falta de sincronismo (o led adsl permanece aceso sem piscar!!).

Quando conectado, a Telefônica informou que nesta situação eles tem sinal do meu micro no sistema, porém eu não consigo mais navegar.

Estou achando que é algum problema do software do modem com o Win98SE!!

Postado

Cara, tenta fazer um update do firmware do modem, eu fiz isso com o meu e ele nunca mais caiu.

Ve no site do teu fabricante.

Valeu! :-BEER

Postado

Podem me chamar de careta, velho, atrasado, o que for.

Mas pra mim, USB só serve pra conectar impressora, scanner (e olha lá!), joystick e maquina digital.

Esse papo de modem via usb não desceu até hoje. Pra mim tem que ser ligado na placa de rede e ponto final.

Postado

Postado Originalmente por drbuttz@04 nov 2004, 21:13

Podem me chamar de careta, velho, atrasado, o que for.

Mas pra mim, USB só serve pra conectar impressora, scanner (e olha lá!), joystick e maquina digital.

Esse papo de modem via usb não desceu até hoje. Pra mim tem que ser ligado na placa de rede e ponto final.

concordo com você o modem tem que ser ethernet

e os modens usb que a telefonica oferece são lixos so dao problema e a proposito do problema do nosso amigo deve ser problema no modem chame um tecnico e troque de modem pra ver ce isso continua

Postado

Olha tche!

Eu tb pensava assim, até que um dia tive que compartilhar conexao com um outro micro.

Meu modem parks 617 (se não me engano) tem ethernet e usb, liguei na usb e funciona perfeitamente, e ainda me sobra a ethernet para compartilhar.

Mas isso é de cada um né.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!