Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom estava eu aqui olhando meu gerenciador de tarefas e percebi algo que passava despercebido por anos. Monte meu computador peça por peça há uns 5 anos atrás. Lembro de ter comprado um processador AMD Quad-Core e hoje vi que no gerenciador de tarefas me mostra apenas 2 núcleos (porém 4 threads) print em anexo. Puxei no site da AMD e realmente o CPU é 4 núcleos e 4 threads, porém no gerenciador só me aparece os 2 núcleos.

Meu processador é AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor repare que tem um tm no nome, isso influencia em algo?

O site que consultei foi https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-4300 

A minha dúvida é, meu processador veio com algum problema ou eu estou comparando processadores diferentes?

Sou novo aqui no fórum me desculpem se postei no campo errado.

hHQfAF2.png

Postado

Na microarquitetura dos FX, dois cores formam 1 módulo e dentro desse módulo ambos os cores compartilham alguns recursos, como os estágios iniciais do pipeline (FETCH e DECODE), o cache L2, o acesso a FPU e algumas coisas mais.

E por conta desse detalhe da microarquitetura, o Windows identifica esses processadores dessa forma, como o FX-4300 contendo 2 núcleos e 4 processadores lógicos.

Mas pode ficar tranquilo que ele é um quad-core apesar de tudo, embora esse detalhe já tenha levado a AMD a justiça no passado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...