Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei meu SSD NVME Asgard e, logo que chegou, montei no meu pc. Porém, quando liguei meu computador, ele não aparecia no "Meu Computador" e nem no "Gerenciamento de Disco" (mas tinha aparecido na BIOS). Após umas pesquisadas no nosso glorioso Google, vi que conseguiria criar "Pool de Armazenamento" (primeira imagem), depois de ter feito a Pool, meu SSD passou a aparecer tanto no "Meu Computator" quanto no "Gerenciamento de Disco", pensei que ja tinha resolvido o problema, por isso, resolvi colocar um Windows zerado no Asgard. Tudo estava indo tranquilo, instalando o Windows, porém, quando foi reiniciar o PC para concluir a instalação, ele voltava para tela de instalação do Windows e voltava a instalar tudo novamente. Então fui tentar clonar o Windows do meu primeiro SSD, um SanDisk, para este novo, mas, infelizmente, não estava conseguindo de jeito algum. Estava usando o Macrium Reflect e apareceu "Incompatible Disk Selected". Queria saber o que fazer, to meio perdido.
OBS: O Windows que tentei instalar, está no Asgard, porém, ao tentar inicializa-lo, da uma tela azul (imagem abaixo)

Screenshot_1.png

WhatsApp Image 2020-09-10 at 3.57.37 PM.jpeg

E, ao apertar F9, escolher o Windows que está no NVME, aparece isto:

WhatsApp Image 2020-09-10 at 3.57.37 PM (1).jpeg

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem um erro nessa instalação. Após ele reiniciar, você tem que tirar o pendrive do Windows pra não ficar em loop.

Então, eu fui procurar o possível problema desse loop e vi isso, então eu refiz tudo tirando o pendrive do Windows, o loop parou, mas também entra nessa tela preta que coloquei ai.

• Membro VIP
Postado

@MatheusVieira1 Essa tela preta indica problema de configuração da BIOS. Tem que ajustar a tela de boot. Se formatou UEFI, tem bootar para Windows boot manager. Senão, tem que mudar para Legacy e escolher o SSD como ordem primária, além de desativar o secure boot e habilitar o CSM support.

Postado

@Math.Pi Desculpe a ignorância, mas eu não sei como fazer isso. Tentei novamente instalar o Windows no Asgard, mesmo erro. Quando vou dar boot no meu pendrive com a instalação do Windows, aparece: UEFI: Generic Flash ... 

Vou enviar uma foto da BIOS

WhatsApp Image 2020-09-10 at 7.50.27 PM.jpeg

• Membro VIP
Postado

storage boot option. Veja se tem uefi aí.

windows 8/10 aparece o quê?

Se não resolver, faça o contrário. Em Other PCI Devices, mude para Legacy também. Ou seja, tudo legacy/other OS ou tudo UEFI.

Postado

Estranho, após deletar a pool de armazenamento, eu consegui instalar o Windows sem corromper nada, mas:

1- Não consigo iniciar dando boot direto no Asgard.

2- Para iniciar o Windows do Asgard, preciso ir no boot menu antes de iniciar o Pc, onde tem 4 opções: uma em branco, o Asgard, meu outro SSD e meu HD.

3- Após clicar na opção em braço, aparecem 3 windows. O primeiro é o do Asgard, o segundo tá apresentando problemas e o terceiro é o do meu outro SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!