Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em instalar Windows SSD Asgard


MatheusVieira1

Posts recomendados

Bom dia, comprei meu SSD NVME Asgard e, logo que chegou, montei no meu pc. Porém, quando liguei meu computador, ele não aparecia no "Meu Computador" e nem no "Gerenciamento de Disco" (mas tinha aparecido na BIOS). Após umas pesquisadas no nosso glorioso Google, vi que conseguiria criar "Pool de Armazenamento" (primeira imagem), depois de ter feito a Pool, meu SSD passou a aparecer tanto no "Meu Computator" quanto no "Gerenciamento de Disco", pensei que ja tinha resolvido o problema, por isso, resolvi colocar um Windows zerado no Asgard. Tudo estava indo tranquilo, instalando o Windows, porém, quando foi reiniciar o PC para concluir a instalação, ele voltava para tela de instalação do Windows e voltava a instalar tudo novamente. Então fui tentar clonar o Windows do meu primeiro SSD, um SanDisk, para este novo, mas, infelizmente, não estava conseguindo de jeito algum. Estava usando o Macrium Reflect e apareceu "Incompatible Disk Selected". Queria saber o que fazer, to meio perdido.
OBS: O Windows que tentei instalar, está no Asgard, porém, ao tentar inicializa-lo, da uma tela azul (imagem abaixo)

Screenshot_1.png

WhatsApp Image 2020-09-10 at 3.57.37 PM.jpeg

E, ao apertar F9, escolher o Windows que está no NVME, aparece isto:

WhatsApp Image 2020-09-10 at 3.57.37 PM (1).jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem um erro nessa instalação. Após ele reiniciar, você tem que tirar o pendrive do Windows pra não ficar em loop.

 

Então, eu fui procurar o possível problema desse loop e vi isso, então eu refiz tudo tirando o pendrive do Windows, o loop parou, mas também entra nessa tela preta que coloquei ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MatheusVieira1 Essa tela preta indica problema de configuração da BIOS. Tem que ajustar a tela de boot. Se formatou UEFI, tem bootar para Windows boot manager. Senão, tem que mudar para Legacy e escolher o SSD como ordem primária, além de desativar o secure boot e habilitar o CSM support.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, após deletar a pool de armazenamento, eu consegui instalar o Windows sem corromper nada, mas:

1- Não consigo iniciar dando boot direto no Asgard.

2- Para iniciar o Windows do Asgard, preciso ir no boot menu antes de iniciar o Pc, onde tem 4 opções: uma em branco, o Asgard, meu outro SSD e meu HD.

3- Após clicar na opção em braço, aparecem 3 windows. O primeiro é o do Asgard, o segundo tá apresentando problemas e o terceiro é o do meu outro SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!