Ir ao conteúdo

Acer Predator PH317-52, travamento no mouse ao ligar uma segunda tela via HDMI

Ir à solução Resolvido por Robyson,

Posts recomendados

Postado

Notebook Acer Predator PH317-52, com placa de vídeo gtx1050ti, que funciona perfeitamente. Mas quando coloco uma segunda tela via cabo HDMI, o mouse começa travar. Somente o travamento é percebido no mouse, o computador funciona perfeitamente.

Dando uma olhada no gerenciador de tarefas, tudo está perfeitamente normal. Processador trabalhando com 5% na capacidade, HD também trabalhando com 4% da capacidade HD SSD, memória RAM com 70%. Tudo isso, apenas a título de informação. 
Uso o mouse da Microsoft sem fio.

Caso desconectar o cabo da segunda tela, o mouse volta a funcionar perfeitamente. Ou se desativar a segunda tela via "windows+p", também o mouse volta a funcionar perfeitamente. 
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Como resolver?

• Solução
Postado

Boa tarde senhores. 
Eu consegui resolver o problema de travamento do meu mouse, vou explicar o que aconteceu e como resolvi, talvez sirva para outro alguém no futuro. 
Eu havia ligado o sensor do mouse, como eu disse uso um mouse sem fio da Microsoft, ao lado da saída HDMI que eu estava ligando a segunda tela. 
Por algum motivo, talvez algum ruído ou alguma interferência, os travamentos eram muito severos na função do mouse. 
Eu simplesmente mudei o mouse de porta USB, colocando ele no outro lado do notebook. 
E tudo voltou ao normal. 

Forte abraço a todos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...