Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus PG5C-MX overclock em Pentium E7500


Posts recomendados

5 horas atrás, João henrique1220 disse:

como eu faço overclock no meu Core 2 Duo E7500? a minha placa-mãe é uma pg5c-mx e n tem opção de overclock na bios, eu ja vi sobre aquele de colocar fita no processador mas eu nao quero tirar o processador do pc

 

Sua placa-mãe nem é preparada para overclock. VRM simples e sem dissipação, a chance de queimar a placa ou mesmo o processador são bem grandes, até porque aumentar alguns Mhz apenas na frequencia não vai trazer desempenho expressivo.
Pra fazer um overclock significativo seria preciso dissipação no VRM da placa, um bom cooler no processador e um bom sistema de refrigeração no gabinete.
Eu também não recomendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o e7500 já tem um clock legal pra época, ele é 3.0ghz se não me engano, é um bom processador, é um dos melhores core 2 duo só perdendo para o e8400.

sobre a opção da fita, sim é possível isolar 2 pinos com fita isolante para desbloquear o clock desses antigos 775, mas não vale a pena o esforço e risco para tão pouco ganho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!