Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Não tenho muita experiência com computadores mas venho pesquisando bastante nos últimos meses. O motivo é que quero montar um, o meu primeiro. Não tenho um valor muito elástico, porém penso em gastar cerca de R$ 3500/4500. Separei algumas peças até agora, minha lista atual: 

asus tuf b360m-plus > R$ 858,71 
intel core i5-9400f > R$ 1294
hd seagate barracuda 2tb 3.5' sata > R$ 554 
gigabyte nvidia geforce gtx 1050 ti oc 4gb > R$ 1588,12
team groupt-force vulcan pichau 8gb 3000mghz > R$ 328,40
fonte corsair 550w 80 plus white > R$ 552,82
coolermaster amd/intel hyper t4 > R$ 270,47

O valor total seria de aproximadamente R$ 5400 (cotado na Kabum/Pichau). Gostaria de saber onde economizar e investir, baseado na lista, se possível, e os sites que devo utilizar.

Postado

@Rafa Berioni você n precisa de 550w. 1050ti não é uma boa opção. nona gen intel n é uma boa, de resto tudo ok.

Fontes recomendadas:

CV450 ou VS450

Cooler Master MWE 450

XFX 450

Super Flower Bronze King 450

PCyes Electro V2 450

Placa de vídeo vale a pena investir um pouco mais e pegar um rx 580 ou, até mesmo, uma rx 570. (  gtx 1050 vs rx 580gtx 1050ti vs rx 570 ).

Nona gen é morta, n vai poder pegar um da 10 gen, vale mais a pena algum ryzen 5, 1600af ou 3600 ( caso pegue algum ryzen terá de pegar outra placa-mãe )

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Rafa Berioni disse:

coolermaster amd/intel hyper t4 > R$ 270,47

Não investir em um cooler inicialmente, ainda mais se não pretende fazer OC. 

11 minutos atrás, Rafa Berioni disse:

gigabyte nvidia geforce gtx 1050 ti oc 4gb > R$ 1588,12

Gastar isso nessa 1050 ti é loucura, pega uma GTX 1650S ou RX 580 por esse preço.

14 minutos atrás, Rafa Berioni disse:

intel core i5-9400f > R$ 1294

Ryzen 5 1600af ou r5 2600(Aliexpress) é mais interessante e dá uma boa cortada nos gastos, placa-mãe também é mais barata, pegue uma B450 se visa upgrade daqui a 1-2 anos se não pode ir de B350.

15 minutos atrás, Rafa Berioni disse:

hd seagate barracuda 2tb 3.5' sata > R$ 554 

Tem necessidade de 2TB? Acho melhor pegar SSD 240GB e um HD de 1TB, se necessitar de mais armazenamento vende esse de 1TB e pega de 2TB ou compre outro de 1TB.

16 minutos atrás, Rafa Berioni disse:

team groupt-force vulcan pichau 8gb 3000mghz > R$ 328,40

O ideal seria pelo menos 16GB se não conseguir, esse de 8GB dá conta por enquanto e dependendo do que for fazer.

• Curtir 1
Postado

Caraca, foi de grande ajuda as dicas de vocês. Pesquisei as recomendações de vocês e consegui montar uma lista com um custo benefício melhor:

placa-mãe > gigabyte b450m gaming amd ddr4 >> R$ 1058,71 (penso em fazer um update futuro na cpu)
cpu > amd ryzen 5 2600 >> R$ 1176,35
placa de vídeo > nvidia geforce gtx 1660 super >> R$ 1999,88 (encontrei comparações com a rx 580 e preferi ela)
hd > seagate barracuda 1tb 3.5" sata >> R$ 423,41 (acho que realmente compensa investir mais em ssd)
ssd > kingston a400 240gb sata > R$ 446,94
ram > team group t-force vulcan 16gb ddr4 2666mhz >> R$ 476,15 (pelo valor os 16gb vale a pena sim)

fonte > corsair 450w 80 plus white vs (optei pela VS mesmo)
Esses preços são sem qualquer promoção. Então acredito que eu consiga valores melhores em quase todos os componentes. Penso em comprar pela Kabum. Obrigado novamente pelas dicas. XD

• Curtir 1
Postado
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde. No último mês pesquisei mais sobre as peças do computador, mudei alguns componentes de acordo com reviews e benchmarks e gostaria de ouvir as sugestões de vocês. As peças são as seguintes:

- Processador: Ryzen 3 3300x (apesar de ter 6 threads a menos, percebi um desempenho melhor para jogos com um aumento de preço não muito grande comparado ao 1600 AF)

- GPU: RX 580 8gb (estou em dúvida entre o modelo da Sapphire e o da Asus)

- Motherboard: Asrock B450M Steel Legend (vi boas avaliações desse modelo B450)

- RAM: 16gb (2x8) Crucial Sport LT 3000mhz

- HD: 1 TB Seagate (nos reviews, li que o da WD faz mais barulho, gostaria de saber se é verdade)

- Fonte: Corsair CX550M (modelo semi-modular, li que a instalação e cable-management ficam mais fáceis nos modelos modulares)

- Gabinete: T-Dagger Cube Branco (achei o modelo interessante pelo design mais minimalista e o espaço para organizar os cabos)

Outra dúvida que tenho é sobre os processadores Ryzen, li que eles aquecem muito. Mesmo isso sendo algo "normal" para a os processadores da AMD, eu gostaria de evitar isso. Qual cooler eu poderia usar para resfriar pelo menos um pouco a minha CPU? Um water-cooler ou um air cooler? Desde já grato.

Postado
55 minutos atrás, Rafa Berioni disse:

Fonte: Corsair CX550M (modelo semi-modular, li que a instalação e cable-management ficam mais fáceis nos modelos modulares)

Mude a fonte, as CXs estão explodindo, literalmente

Postado

2 horas atrás, Rafa Berioni disse:

Boa tarde. No último mês pesquisei mais sobre as peças do computador, mudei alguns componentes de acordo com reviews e benchmarks e gostaria de ouvir as sugestões de vocês. As peças são as seguintes:

- Processador: Ryzen 3 3300x (apesar de ter 6 threads a menos, percebi um desempenho melhor para jogos com um aumento de preço não muito grande comparado ao 1600 AF)

- GPU: RX 580 8gb (estou em dúvida entre o modelo da Sapphire e o da Asus)

- Motherboard: Asrock B450M Steel Legend (vi boas avaliações desse modelo B450)

- RAM: 16gb (2x8) Crucial Sport LT 3000mhz

- HD: 1 TB Seagate (nos reviews, li que o da WD faz mais barulho, gostaria de saber se é verdade)

- Fonte: Corsair CX550M (modelo semi-modular, li que a instalação e cable-management ficam mais fáceis nos modelos modulares)

- Gabinete: T-Dagger Cube Branco (achei o modelo interessante pelo design mais minimalista e o espaço para organizar os cabos)

Outra dúvida que tenho é sobre os processadores Ryzen, li que eles aquecem muito. Mesmo isso sendo algo "normal" para a os processadores da AMD, eu gostaria de evitar isso. Qual cooler eu poderia usar para resfriar pelo menos um pouco a minha CPU? Um water-cooler ou um air cooler? Desde já grato.

@Rafa Berioni Você achou a RX580 pra vender? Acho que está meio difícil de encontrar no mercado essa placa.

A placa-mãe é muito boa. Estou com a minha já faz um ano e não tive nenhum problema.

Recentemente montei um segundo pc e estava nessa dúvida de pegar o 1600 af ou o 3300x. Acabei pegando o 3100, mas por conta da promoção mesmo. Acho que os dois vão te atender bem, mas a arquitetura zen2 acaba compensando bastante atualmente.

Com relação ao resfriamento, a AMD já melhorou bastante em questão de temperatura, mas ainda sim o cooler box é relativamente simples. Eu usei pouco a máquina nova, por isso não tenho referência de temperatura, mas fosse eu, colocaria um air cooler com 4 tubos de cobre. Com certeza vai resfriar bem e não vai ter o risco de dar problema caso as fans do water cooler parem de funcionar por qualquer motivo.

E sobre a fonte, realmente tem bastante relatos de problemas com as ultimas levas da corsair. Uma que eu sempre vejo o pessoal recomendando é a xpg core reactor, mas ela é 650w ou mais. Sobra pro seu setup, mas com certeza é uma fonte que vai durar anos

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Yan_ disse:

@Rafa Berioni Cooler Master MWE V2 450 ou Cooler Master MWE 450

Acho que vou optar pela MWE v2 650W, pois viso futuros updates e não quero passar aperto com a fonte.

3 horas atrás, LeandroMV disse:

Você achou a RX580 pra vender? Acho que está meio difícil de encontrar no mercado essa placa.

Encontrei sim. No site que explode, a RX 580 de 8gb está até em "promoção".

Acho que os dois vão te atender bem, mas a arquitetura zen2 acaba compensando bastante atualmente.

O 1600 AF me agradou bastante. Mas li em alguns lugares que compensaria mais pegar direto o 3600 dependendo do valor. O que devo fazer?

um air cooler com 4 tubos de cobre

Eu estava cogitando pegar um WC da Cooler Master, o Master Liquid ML120L V2, o que mais me agradou nele é a estética. Mas também me interessei pelo H212, air cooler, também da Cooler Master. Agora, quanto aos tubos de cobre, você tem em mente algum modelo com eles?

recomendando é a xpg core reactor, mas ela é 650w

Pesquisei sobre ela e me interessei bastante. Principalmente por ser modular e possuir 10 anos de garantia (que achei muito bom kkkk), mas acho que será difícil encontrá-la no mercado, vou esperar.

Postado

@Rafa Berioni  eu confundi. A rx580 4gb é que tá sem estoque.

Com relação ao 3600, com certeza vale bem mais a pena, mas a faixa de preço dele esta pra mais de 1200 (em promoção).

O water cooler, se for pegar, veja um modelo de 240, com 2 fans. Esses de 120 acabam não dando um resultado tão bom. E o air 212 é bem bom e eu acho bonito. Mas tem bastante opção da coolermaster que vale a pena. O ma410 também é bem interessante. Ai vai de gosto e espaço no gabinete tb.

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, LeandroMV disse:

Com relação ao 3600, com certeza vale bem mais a pena, mas a faixa de preço dele esta pra mais de 1200 (em promoção).

Acho que vai depender do valor. Se eu encontrar um valor de mais ou menos R$ 1000 vou pegar, caso contrário vou optar pelo 1600 AF pois viso multi-tarefas.

air 212 é bem bom e eu acho bonito.

Acho o Hyper 212 Black Edition RGB esteticamente bonito, caberá no gabinete e aparentemente fará um bom serviço. 

O water cooler, se for pegar, veja um modelo de 240, com 2 fans.

Tem o modelo de 240mm e dois fans do Master Liquid que está uns 200 reais à mais, vou pensar no custo/benefício entre H212 e ML240L na hora da compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!