Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e, gostaria de saber qual é a melhor marca para o processador Ryzen 3 3300x, gigabyte? Asus? Minha pretenção é gastar até uns 850 reais.

Curti muito essa placa-mãe, mas não tenho certeza se terá o mesmo custo benefício das outras marcas. Já que muita das vezes a aparência não significa nada...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKCAjw74b7BRA_EiwAF8yHFAf09f980bweV-SMbOMzhErlGq1N-Fh5nkuC4DTf2M4B0sky5i_sWRoCiHUQAvD_BwE

Postado
7 minutos atrás, Karlison Cleber disse:

Estou montando um computador e, gostaria de saber qual é a melhor marca para o processador Ryzen 3 3300x, gigabyte? Asus? Minha pretenção é gastar até uns 850 reais.

Curti muito essa placa-mãe, mas não tenho certeza se terá o mesmo custo benefício das outras marcas. Já que muita das vezes a aparência não significa nada...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKCAjw74b7BRA_EiwAF8yHFAf09f980bweV-SMbOMzhErlGq1N-Fh5nkuC4DTf2M4B0sky5i_sWRoCiHUQAvD_BwE

Melhor placa nessa faixa de valor é a Asrock Steel Legend.
Essa gigabyte não tem muito recurso pelo que custa, apenas 2 slots de memória, apenas 4 conexões sata etc.

• Curtir 1
Postado

o preço das placas infelizmente estão fora do orçamento, posso gastar até R$ 850,00.

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira ai chega minha dúvida, quais são as diferenças dessas placas mãe ASUSxGIGABYTE da linha B450M gaming? Visto que os preços são parecidos.

Vejo o pessoal falando muito da placa-mãe B450M gaming da Asus.

Postado

@Karlison Cleber são muitas placas e modelos. em resumo, uma e outra terá um recurso, perfumaria, led, mas você tem que escolher a que possui uma estrutura decente pelo que custa encaixando na realidade da categoria do seu processador. dito isto, reforço a minha sugestão, essa placa que falei suporta seu processador sossegado e pode até fazer overclock nele, vai dar conta numa boa. uso ela a mais de um ano e tenho poucas queixas, nada grave. se puder, pega um bom air cooler porque esse processador é bem monstrinho se você tiver uma placa de vídeo rápida e tem monitor 144hz...

Postado

@Karlison Cleber os únicos defeitos dela a meu ver: apenas uma conexão dedicada pra fans do gabinete e posição dos conectores SATA. de resto, uso desde maio de 2019 sem qualquer queixa. ademais, o as funcionalidades do BIOS da placa é bem simples, entrega o básico e tem um suporte decente a memórias e processadores, se seu foco é ajustes refinados pra overclock talvez não seja a melhor escolha.

Postado
46 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Karlison Cleber os únicos defeitos dela a meu ver: apenas uma conexão dedicada pra fans do gabinete e posição dos conectores SATA. de resto, uso desde maio de 2019 sem qualquer queixa. ademais, o as funcionalidades do BIOS da placa é bem simples, entrega o básico e tem um suporte decente a memórias e processadores, se seu foco é ajustes refinados pra overclock talvez não seja a melhor escolha.

Na verdade possuem duas conexões para fans, achei pouco realmente. E de fato, a posição dos Satas não são bons. Mas já vem dois conectores Sata junto ao produto e um é aquele curvo, justamente para usar na conexão que ficará abaixo da placa de vídeo. 

Postado

@Mantruzo a que eu tenho só possui uma conexão pra fan, a outra é pra fan do cpu, então não conta. a posição dos SATA é vergonhosa, nada justifica esse erro de projeto não ser revisado. tirando isso, não tenho do que reclamar da placa, pelo custo atual das concorrentes ela continua valendo a pena.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Mantruzo a que eu tenho só possui uma conexão pra fan, a outra é pra fan do cpu, então não conta. a posição dos SATA é vergonhosa, nada justifica esse erro de projeto não ser revisado. tirando isso, não tenho do que reclamar da placa, pelo custo atual das concorrentes ela continua valendo a pena.

A sua é a Gigabyte B450m Gaming? A minha é a versão 1.0 e possui duas. Mas concordo contigo quanto ao ´péssimo projeto! Mas eu ainda gosto bastante dos VRMs e dos mosfets que a Gigabyte utiliza. Por isso eu comprei essa para o meu novo setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!