Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, primeiramente vou deixar minha config 

placa-mãe: Asus Prime B 450 Gaming

Processador: R 3 3200g

Ram: 2x 8gb 3000mhz

Fonte: evga 500w 80 plus

2 fans frontais e uma de exaustor atrás.

Bom, comprei o PES 21 no lançamento (dia 15) e fui jogar ontem, depois de uns 30 minutos jogando, vi que a temperatura do processador e da placa-mãe chegaram a 67ºC, foi a primeira vez que meu pc chegou nessa temperatura, quando eu jogo GTA V ele fica em torno de 54, 59 no máximo.

é normal o pc operar nessa temperatura de 70ºC?

• Membro VIP
Postado

Olha, não é muito comum um 3200G chegar a 70°C mas também não é nada preocupante, visto que o fator de risco é acima dos 95°C. Você usou que software para medir a temperatura? Você colocou muita pasta térmica? Excesso de pasta térmica causa esse tipo de problema. O seu gabinete possui entrada de ar frontal aberta ou com uns furos ou é de vidro? Ele possui um bom fluxo de ar? O ideal para um bom fluxo de ar são três fans na parte da frente puxando o ar para dentro do gabinete, e uma atrás ou em cima fazendo exaustão.

• Curtir 1
Postado

@Ornitotheus Amigo, eu usei o software Speccy, recomenda algum outro? 

A pasta térmica é que vem no collerbox mesmo. O meu gabinete é um T-Dagger Cube, possui pequenas entradas de ar na parte frontal, é um gabinete bem grande, tem muito espaço dentro dele, ainda mais por eu não ter placa de vídeo, e possui entradas de ar superiores também. No momento só tenho 3 fans, por isso deixei duas na frente e uma atrás.

O que eu mais estranhei é que quando eu jogo GTA V com o discord aberto, o processador não passa de 54º, estourando chega a 59ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...