Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Bom, eu possuo uma placa-mãe do Modelo POS-EC945 e tive um problema de após ter deixado meu Computador ligado e ter ido descansar, quando havia me levantado ele já estava todo desligado e não ligava mais.

Como entendo de computação, resolvi dá uma olhada na placa-mãe e verificar o que acontecia, e depois de vários dias percebi uma coisa...

No local onde fica o "F_PANEL1", pinos responsáveis por dar o POWER na placa-mãe, perto do "SPK1" havia um Mosfet que esquentava muito quando eu fazia aquele teste de colocar um grampo de metal no "ATX1" para saber se o problema era da Fonte. Ou seja, fazendo este teste, o cooler do processador girava normalmente, então o problema não era da Fonte.

Decidi remover este Mosfet que esquentava muito e colocar uma chave de fenda nele (com a Fonte a ligada na placa-mãe), fazendo isso, o cooler ameaçava dar uma pequena girada, e ao forçar a chave de fenda saia algumas faíscas de fogo deste local.

--

Bom, resumindo, gostaria de saber se minha placa-mãe não liga mais por causa deste Mosfet, e se há algo que eu possa fazer para resolver esta situação.

download.png

Screenshot_1.png

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

Ao fechar curto com a chave de fenda deve ter detonado outros componentes como diodos. Não tem muito que fazer, tem que mandar a placa para orçamento de reparo.

Não foi assim. Eu botei a chave de fenda depois que já estava com o problema.

Eu tinha deixado PC ligado e depois quando fui ver ele tá tava completamente desligado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...