Ir ao conteúdo

o que acontece se vier BIOS desatualizada?

Ir à solução Resolvido por Kenz,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei peça por peça, falta só o processador e RAM, o que vai acontecer se vier com a BIOS desatualizada? Não vai dar vídeo? Pois como minha placa-mãe é uma chipset B450, eu fiquei com medo de ter vindo com BIOS desatualizada e na hora que por o processador simplesmente não funcionar

Postado

@Yan_ Depende do suporte que a placa-mãe dá, se caso ela dê suporte ao que você irá comprar, certamente dará, sim, vídeo, senão, ela só não dá vídeo creio eu, mas o PC chega ligar.

Pelo que já vi, a BIOS das placas com o chipset B450 vem com suporte pra 1ª e 2ª geração, então se for um 1600, ou um 2600, vai rola, mas se for um 3600 não rola.

Postado

Então cara, se a bios estiver desatualizada, o pc simplesmente não vai vídeo, por causa que a versão de bios da placa-mãe está desatualizada.

E para resolver isso, você tem que ter um processador compatível com a versão que está no momento na placa-mãe e atualiza-la

mas se sua placa-mãe tiver usb flashback, so você baixar a bios, colocar no pendrive, e plugar na placa-mãe queb a bios atualiza automaticamente.

• Solução
Postado

A se é da gigabyte, ela já vem atualizada de fabrica, tirando que é um r5 3600, a versão desse processador é a primeira atualização do ryzen 3000.

Apenas 3300x, 3100 e 1600af que tem que ficar de olho, por que para suportar esses processadores a placa tem que ta atualizada por uma versão mais recente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...