Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um pc com as configurações a baixo, é um pc antigo mas que vem me servindo bem a anos, usava apenas para o básico. O problema é que comecei um curso de design gráfico e preciso fazer um upgrade para rodar melhor o Photoshop e o Corel Draw em suas versões mais recentes, não tenho condições para montar um pc do zero no momento. Existe algo que se possa fazer?

CPU: Core 2 Duo 2,4ghz E4600

Memória ram: 2GB ddr2

placa-mãe: P5KPL-VM

Placa de vídeo: GT 220

Fonte: C3Tech 200w

Estou podendo gastar no máximo R$ 500,00. Até pensei em comprar peças no Ali Express, mas é que eu preciso com uma certa urgência. Agradeço a todos.

Postado

Dá pra colocar um Core 2 Quad ou Xeon (LGA 771), mas no caso do Xeon vai ter um pouco de trabalho com a BIOS.

O Xeon E5450 é quad-core, possuí 12 MB de cache e o clock é de 3.00 GHz, seria um up considerável pra ti.

A memória RAM vai ter que estacionar nos 4 GB (2 × 2 GB) mesmo, até existem algumas DDR2 de 4 GB que funcionam nos Intel Core 2 porém elas são absurdamente caras e não valem a pena.

Essa GT 220 não tem muito que possa ser feito, o ideal seria trocar por algo melhor mas não cabe no orçamento.

E a fonte precisa ser trocada por uma decente e não-genérica, há alguns modelos como Corsair CV/CX, PCYes Electro V2, Pichau Nidus, SuperFlower, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...