Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem galera, uma ajudinha seria legal. Não entendo muito bem o que está acontecendo. Tenho o seguinte conjunto: ryzen 5 3600 (stock)  + b350 racing gt5 biostar + cooler master ml240. É o seguinte, por algum motivo, sem usar programas pesados, na área de trabalho a temperatura do meu processador tem variado muito, coisa absurda. Fica dando picos extremos, de 40°C vai para 60°C, as vezes para 70°C, isso o tempo inteiro. Notei essa variação no HWMonitor, já no ryzen master a temperatura fica em 40°C estável...

Testei em estresse (Aida64) e tanto no HWMonitor e no Ryzen Master a temperatura fica estável em uns 60 - 65°C. Mas quando desligo o teste a temperatura volta a ficar variando no HWMonitor e os fans ficam meio loucos (mas no ryzen master ela volta à estabilidade nos seus, aproximadamente, 40°C).

Alguma ideia pessoal? Como posso resolver isso? Teoricamente, estou com bios atualzada e todos os drivers atualizados!

• Moderador
Postado

Boa tarde. já tivemos casos de usuários aqui do fórum com este problema. 
infelizmente é um problema crônico das placas da biostar. 

O que você pode tentar realizar é travar o clock e a tensão do processador para ver se as coisas ficam melhores. 

Postado

Opa, tudo bem? Era o turbo boost ativado (nas biostar tem outro nome), parece que ele é mal implementado, sei lá. Mas desativei essa bagaça, agora as coisas normalizaram.

Clocks ficaram baixos (3.6Mhz), mas quando tiver um tempo, vou aumentá-las.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...