Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente eu fiz a troca de gpu no meu computador, troquei a GTX 950 para uma RX 580 (8gb) da AMD, desinstalei os drivers da nvidia tudo bonitinho, só que após baixar os drivers e reiniciar o computador, a tela do monitor não deu sinal algum mesmo o computador funcionando normalmente, a placa de vídeo até chega a rodar os fans. eu fiz um teste pra ver se era a placa de vídeo que estava dando problema retirando ela e ligando o HDMI na placa-mãe e o computador deu vídeo como deveria. Não faço ideia de onde está o problema e nem qual é o problema aqui, também não sei informar se o problema realmente foi ter baixado os drivers; a placa de vídeo que comprei é usada. Alguma sugestão??

placa-mãe: ASUS z77 lga 1155 DDR3

GPU: RX-580 (8gb)

FONTE: EVGA 500 W 

CPU: I7-2600k (rodando a 4.5 GHz)

Resolução Máxima suportada pelo meu monitor: 1920x1080

M. RAM: 2 x (4GB marcas genéricas)

-Já tentei iniciar vídeo de baixa resolução no modo de segurança

-Já tentei limpar os conectores da placa de vídeo

Postado

Reset de bios também aparentemente não deu resultados. Minha melhor hipótese é fonte defeituosa ou placa de vídeo com defeito.. Também tentei ligar a um monitor de resolução maior e mesmo assim não deu vídeo.

Postado

@winnermarcelosc as únicas fontes boas da EVGA são:

• EVGA 450BR
  • EVGA 450BT

Mas não podemos culpar a fonte ainda, já tentou limpar os contatos da RAM e da placa de vídeo? Já limpou os slots da placa-mãe? Já ligou sem uma das memórias? Já inverteu os cabos SATA? 

Postado

Ja tentou ligar e desligar o monitor? As vezes, acontece isso com minha RX 5600 XT quando ligo o PC, o monitor não da imagem, ai desligo e ligo ou reseto o driver (crtl+shift+win+B) e resolve. Parece ser problema de driver. Ou a plca ta zicada mesmo, por ser produto usado é uma possibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!