Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IIS


Paulo Furlan

Posts recomendados

  • Membro VIP

Testando e Resolvendo problemas do IIS

Este tópico fornece os procedimentos básicos para ajudá-lo a testar e resolver problemas da instalação do seu servidor Web IIS.

Testando a sua instalação IIS

Depois de instalar ou atualizar o Windows XP Professional, verifique se o seu servidor IIS está funcionando corretamente.

Para testar um site da Web em sua intranet

Inicie um navegador, como o Microsoft Internet Explorer.

Digite o URL para a pasta base de seu servidor na caixa de texto Endereço. O URL está digitado no seguinte formato: http://nome_do_site/padrão.

Por padrão, o IIS examina a sua pasta base à procura de uma home page chamada default.htm, default.asp, ou iisstart.asp. Se o seu navegador retornar um erro, procure sugestões na Tabela de solução de problemas.

Para testar um site na Internet

Você deverá testar o seu servidor IIS a partir de um computador que não esteja na mesma rede local (LAN) que o servidor IIS em teste.

Inicie um navegador, como o Microsoft Internet Explorer, em um computador que possua uma conexão ativa com a Internet.

Digite o URL para a pasta base de seu servidor na caixa de texto Endereço. O URL está digitado no seguinte formato: http://nome_do_site/padrão.

Por padrão, o IIS examina a sua pasta base à procura de uma home page chamada default.htm, default.asp, ou iisstart.asp. Se o seu navegador retornar um erro, procure sugestões na Tabela de solução de problemas.

Tabela de solução de problemas

Erro Consulte Tópico(s) de solução de problemas

Não é possível localizar o servidor Efetuar ping no servidor

Não é possível exibir a página Efetuar ping no servidor

e

Reiniciar o IIS

Em desenvolvimento

ou

O site que você está buscando não possui atualmente uma página padrão.

Verificar e alterar o local das suas páginas de conteúdo do site padrão na Web

Solucionando problemas

Esta seção aborda os seguintes tópicos:

Efetuar ping no servidor

Verificar ou alterar o local das suas páginas de conteúdo padrão do site na Web

Verificar os arquivos

Efetuar ping no servidor

Se o seu navegador retornar o erro Não é possível localizar o servidor ou Não é possível exibir a página, use o comando ping para testar as seguintes possibilidades:

O nome do servidor de resolução resolve o nome do seu servidor Web IIS para o endereço IP

O seu servidor responde a solicitações de rede originadas de um computador remoto

O comando ping é usado a partir de uma janela de prompt de comando. Antes de poder efetuar o ping no seu servidor, você precisa determinar o nome do servidor ou o endereço IP. Se quiser efetuar o ping por nome no seu servidor e ele estiver em uma intranet, você precisará conhecer o nome NetBios do seu servidor; se quiser efetuar o ping por nome no seu servidor e ele estiver conectado à Internet, você precisará conhecer o nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) do seu servidor.

Para determinar o nome NetBios

No menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.

Clique na folha de propriedades Nome do computador e clique em Propriedades. A caixa de texto Nome do computador: exibe o nome NetBios do seu servidor.

Para determinar o nome FQDN

No menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.

Clique na folha de propriedades Nome do computador. O Nome completo do computador: exibe o nome FQDN do seu servidor.

Para determinar o endereço IP

Utilize o comando ipconfig do prompt de comando no servidor IIS. Para obter mais informações sobre o comando ipconfig, consulte Tópicos relacionados.

Importante Para testar a conectividade da rede de maneira adequada, é necessário efetuar o ping no seu servidor a partir de um computador remoto. Se você executar um comando ping a partir do seu servidor local, o ping não entrará nos loops de rede dentro do seu servidor local.

Para efetuar o ping pelo nome em seu servidor

Se o seu servidor estiver em uma intranet, utilize seu nome NetBios para efetuar o ping no seu servidor.

A partir de um computador remoto, no prompt de comando, digite o ping nome_do_servidor.

Pressione ENTER.

Se o seu servidor estiver na Internet, utilize seu nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) para efetuar o ping no seu servidor.

A partir de um computador remoto, no prompt de comando, digite o ping www.nome_de_domínio_totalmente_qualificado.com

Após efetuar o ping por nome no seu servidor, acontecerá uma das seguintes opções:

Você receberá do servidor Web quatro respostas que incluem o endereço IP do servidor, indicando que o servidor está respondendo a solicitações de rede.

Você receberá uma mensagem de erro como Esgotado o tempo limite do pedido ou Host desconhecido.

Se você receber um erro Esgotado o tempo limite do pedido, é porque o servidor Web não está respondendo a solicitações de rede ou há algum tipo de falha de rede entre o computador remoto e o servidor. Para obter mais informações sobre solução de problemas, consulte Tópicos relacionados.

Se receber um erro Host desconhecido, tente efetuar o ping no seu servidor pelo endereço IP para determinar se você tem um problema de resolução de nomes.

Para efetuar o ping pelo endereço IP em seu servidor

A partir de um computador remoto, no prompt de comando, digite o ping endereço_IP

Após efetuar o ping no seu servidor, acontecerá uma das seguintes opções:

Você receberá do servidor Web quatro respostas que incluem o endereço IP do servidor, indicando que o servidor está respondendo a solicitações de rede.

Você receberá uma mensagem de erro como Esgotado o tempo limite do pedido ou Host desconhecido.

Se o servidor responder quando você efetuar o ping pelo endereço IP mas não responder quando você efetuar o ping pelo nome, é porque você tem um problema de resolução de nomes. Procure pelas palavras chave resolução de nomes nos procedimentos de solução de problemas da Ajuda on-line do Windows XP Professional.

Se você receber um erro Esgotado o tempo limite do pedido ou Host desconhecido, é porque o servidor Web não está respondendo a solicitações de rede ou há algum tipo de falha de rede entre o computador remoto e o servidor. Para obter mais informações sobre solução de problemas, consulte Tópicos relacionados.

Verificar e alterar o local das suas páginas de conteúdo do site padrão na Web

Se receber o erro Em desenvolvimento ou O site que você está buscando não possui atualmente uma página padrão, você precisará verificar e/ou alterar o local do seu site padrão na Web. Por padrão, os arquivos para o seu site padrão na Web se encontram em x:\inetpub\wwwroot, onde x é a unidade na qual o Windows XP Professional está instalado. Por exemplo, se o Windows XP Professional estiver instalado na sua unidade c: os arquivos de conteúdo para a sua home page padrão estarão armazenados em c:\inetpub\wwwroot.

Importante É preciso testar o local dos seus arquivos de conteúdo a partir do servidor que estiver executando o IIS.

Para determinar o local das suas páginas de conteúdo do site padrão na Web

Abra o snap-in do IIS. No menu Iniciar, clique em Executar e digite inetmgr na caixa de texto Executar

Abra o nó do servidor esquerdo no snap-in do IIS. Um asterisco entre o ícone do servidor e o nome do servidor indicará o servidor local.

Selecione Site da Web padrão.

No menu Ação, selecione Propriedades.

Selecione a folha de propriedades Pasta base. A caixa de texto Caminho local exibe o caminho para as suas páginas de conteúdo do site padrão na Web.

Observação Se você desejar alterar o caminho local para os seus arquivos de conteúdo, clique no botão Procurar na folha de propriedades Pasta Base ou digite um novo local na caixa de texto Caminho local. Verifique se os seus arquivos existem na pasta correta. Para obter mais informações, clique no botão Ajuda na folha de propriedades Pasta Base.

Para verificar se os seus arquivos existem na pasta correta.

Depois de determinar o local dos seus arquivos de conteúdo do site padrão na Web, utilize o Windows Explorer para verificar se os arquivos de fato existem na pasta que o seu site está configurado para usar. Se os seus arquivos não existirem no local especificado, determine onde eles existem e atualize o local dos seus arquivos de conteúdo do site padrão na Web na folha de propriedades Pasta Base.

Reiniciar o IIS

Se receber um erro A página não pode ser exibida, talvez você precise reiniciar o IIS caso não consiga localizar a origem do problema Efetuando o ping no seu servidor. Utilize o snap-in do IIS para iniciar ou parar qualquer site no seu servidor IIS ou reiniciar o serviço World Wide Web Publishing, que reinicia o IIS no nível do servidor. Quando você reinicia o serviço WWW Publishing, todos os sites sendo executados a partir do computador designado são afetados. Antes de reiniciar o IIS, você deverá ser membro do grupo Administradores no computador com Windows XP Professional que você deseja administrar. Para obter mais informações sobre usuários e grupos, procure pela palavra grupo na Ajuda on-line do Windows XP Professional.

Importante É preciso reiniciar o IIS a partir do servidor que estiver executando o IIS.

Reiniciando um site da Web

Abra o snap-in do IIS. No menu Iniciar, clique em Executar e digite inetmgr na caixa de texto Executar.

Abra o nó do servidor esquerdo no snap-in do IIS. Um asterisco entre o ícone do servidor e o nome do servidor indicará o servidor local.

Selecione o site da Web que você deseja reiniciar.

No menu Ação, clique em Parar. Quando o site estiver parado, você verá (Parado) ao lado do nome do site no snap-in do IIS.

Para reiniciar um site da Web, no menu Ação, clique em Iniciar.

Reiniciando o serviço WWW

Abra o snap-in do IIS. No menu Iniciar, clique em Executar e digite inetmgr na caixa de texto Executar.

Abra o nó do servidor esquerdo no snap-in do IIS. Um asterisco entre o ícone do servidor e o nome do servidor indicará o servidor local.

No menu Ação, selecione Reiniciar IIS.

Selecione Reiniciar serviços de Internet em nome_do_servidor, onde nome_do_servidor é o nome do seu servidor.

Clique em OK.

Tópicos relacionados

Para obter informações sobre resolução de nomes, procure pelas palavras chave WINS, DNS, NetBios, e resolução_de_nomes na Ajuda on-line do Windows XP Professional.

Para obter informações sobre o comando ping, procure pela palavra chave ping na documentação on-line do Windows XP Professional.

Para obter informações sobre o comando ipconfig, procure pela palavra chave ipconfig na Ajuda on-line do Windows XP Professional.

Para obter informações sobre o comando ipconfig, procure pela palavra chave ipconfig na Ajuda on-line do Windows XP Professional.

Para obter mais informações sobre usuários e grupos, procure pela palavra grupo na Ajuda on-line do Windows XP Professional.

O Microsoft Windows 2000 Administrator's Pocket Consultant - ISBN 0-7356-0831-8 contém informações sobre redes TCP/IP, gerenciamento de arquivos e pastas, gerenciamento de administração de rede e resolução de nomes.

A documentação on-line do IIS está disponível em http://localhost/iisHelp/iis/default.htm.

Fonte: Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...