Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligando, porém sem video.


Posts recomendados

Desde ontem, assim que acordei, venho me deparando com este problema. Vou ser direto: Eu utilizava ele em 220v e agora 110v (nao sei se interfere tanto, ainda mais minha fonte tendo PFC ativo, mas ok). Anteontem, veio uma instabilidade na energia que reiniciou meu PC umas 10x no mesmo dia, mas foi por problema da energia daqui, ele funcionava normal, porém desligava quando dava essa instabilidade de energia na casa toda, a ponto de microondas ligar quase desligando tambem, com pouca potencia, em resumo. Enfim, quando acordei ontem tentei ligar o PC e simplesmente ficava como se tivesse num loop infinito entre ligando e comecando a dar boot, pois assim que eu ligo, o cooler da minha GPU so falta voar, mas depois de uns 2 segundos para e o PC comeca iniciar e bla bla bla. Agora quando ligo o PC simplesmente NAO quer ligar! Ele fica nesse loop que citei, liga os leds da minha memoria ram, das fans do gabinete, o cooler do processador roda, ele literalmente só nao da video! Ja tentei de tudo, ontem e hoje por sinal, ja coloquei de novo em 220v direto na tomada inclusive (uso em filtro de linha em 110v agora) O passo-a-passo de 2008 do Gabriel Torres eu ja havia ate feito ontem, porém hoje deixei somente GPU, CPU (com e sem o cooler por sinal) e 1 modulo de memoria, mesmo tendo 2. Outra coisa eh que comprei uma pasta termica, chega hoje e provavelmente hoje compro o alcool isopropolico, mas acho difícil que isso resolva, tendo em vista que tenho o PC a menos de 6 meses. Eu removi ate os pinos que dao energia/led para o gabinete e liguei com a chave de fenda para ficar o mais 'cru' possivel. Estou com uma grande desconfianca do CPU, pois acho difícil nao funcionar 2 memorias e cada uma testada em todos os slots, alem do mais, o led delas acendem.

 

Obs: Ontem mesmo a 00:00 a companhia de energia veio e resolveu o problema da energia, porém sem sucesso para meu PC.

Obs2: Ontem em meio a um dos experimentos, por algum acaso do alem o PC deu sinal de vida. Ele ligou normalmente (MESMO com a energia instavel, o que me fez descartar instabilidade na energia, tendo em vista que anteontem tambem estava com energia instavel), fiquei alegre, coloquei de volta o cooler do CPU, remontei tudo e quando coloquei de novo pra ligar, nao estava mais ligando. Foi a unica vez que ele deu sinal de vida.

 

Todas specs do meu PC constam no "meu computador".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por três experiencias que eu já tive com clientes meus nas manutenções da vida, das 3 vezes, 2 indicavam problemas na placa-mãe e 1 na CPU. O mais indicado seria testar outra CPU e outra placa-mãe, possivelmente até fonte.

 

Realize também um teste em bancada, fora do gabinete. 

 

Caso não saiba realizar tal procedimento. Ou não tenha as peças para teste, contate um técnico de sua confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!