Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho uma maquina com as seguintes configurações:

Processador: I7 - 3770

Placa de Vídeo: HD78770

Memória Ram 16Gb (2x 8Gb) DDR3

Fonte GS 700 (Corsair)

Minha placa- mãe ta morrendo e to querendo vender meu processador pra trocar por uma placa-mãe nova e processador novo, de preferência I5 pelo custo beneficio, porém to meio por fora de boas opções, fora que tem muita placa que n é compatível com memória DDR3, tava pensando num Core i5-9400F, qual me aconselham ?

• Membro VIP
Postado

@Patrick Israel No teu caso tem que trocar praticamente a configuração toda se mexer na placa-mãe. DDR3 não tem mais suporte em nenhuma placa-mãe e processador modernos. Você vai aproveitar a fonte, HDs, e periféricos que tiver.

Me arrisco a dizer que os Ryzen 5 mais novos já tem vídeo integrado que podem ser melhores do que a tua placa de vídeo atual.

Peço aos colegas do fórum que me corrijam em eventual equívoco.

• Curtir 1
Postado

@Patrick Israel O que eu recomendo comprar é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

B350 DS3HV2

2x8GB DDR4 3000mhz

Intel hoje em dia é piada não vale a pena investir nela.

@XDRZ Você foi super equivocado ao dizer que um gráfico integrado ganha da 7870, ela é tipo uma 1050 Ti/RX560.

Postado

Ah entendi, po na época que montei era o FX da AMD ae a melhor opção era Core i5, mas tipo com essa placa e processador a minha HD7870 vai ser compatível? queria manter ela até juntar dinheiro pra comprar uma nova 

• Curtir 1
Postado

valeu 

O processador só achei o Ryzen 5 1600 sem o 'AF' da no mesmo?

Sobre essa placa-mãe eu tava pesquisando o preço ae achei essa

image.thumb.png.7dd16485f6c981cfc5f116a5903be738.png

ae tava olhando um site do RJ ae não achei ela, mas achei a 450, ela serve?

image.thumb.png.424c66eccb9cfe197edde693f21d0a92.png

Postado

@Patrick Israel

5 horas atrás, Patrick Israel disse:

O processador só achei o Ryzen 5 1600 sem o 'AF' da no mesmo?

Se for um que ta sendo vendido na Kabum sim é esse mesmo.

5 horas atrás, Patrick Israel disse:

ae tava olhando um site do RJ ae não achei ela, mas achei a 450, ela serve ?

Se for a B450 DS3H sim serve e é até melhor que essa B350. Mas fica de olho no preço pois sites "alternativos" são as vezes mais caros e podem até não oferecer vantagens como as lojas Kabum, Pichau e terabyte (as únicas lojas de PC que confio).

Postado

@PlayerUzumaki

É o da kabum mesmo ae vi na descrição q é o AF, valeu

tipo esse site do rj eu ja comprei nele, na verdade é mais um guia com os preços das lojas, ae você vai no endereço da loja q fica do lado e compra la, ***** q só avista 

montei meu pc por ele antes porque tava com dinheiro em mãos rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...