Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu usava estabilizador e de vez em quando o pc dava estalo dentro do gabinete.

nao tenho como saber se qual peça vem o barulho.

com estabilizador também quando desligava o pc passava alguns minutos e tava uns estalo.

ai recentemente comprei filtro de linha, e diminuiu mais os estalo.

mais quando desligo o pc e vou dormi , eu escuto uns estalo de vez em quando vindo do gabinete o que pode ser?

mesmo com pc desligado.

estou dormindo ai do nada escudo um estalo vindo do gabinete.

Intel core i5 2310
8gb ram
Gigabyte AMD RX 550 2gb ddr5

Atx Hoopson 550w Power Supply
SSD Kingstorn 240gb
Hd 500 GB

Postado

A fonte, como disseTanTalus acima, talvez seja a principal supeita na produção desses estalos. Tudo indica que se trata de capacitor. Se não me falha a memória, alguém já falou que a ventoinha também produz esse ruído (estalos). Só para descarrego de consciência e antes de retirar a fonte para verificar o capacitor, veja se consegue travar a ventoinha com algo (um lápis) por alguns segundos. Se o estalo persistir, recomendo dar uma olhada na fonte.

Se puder, e achar melhor, não descarte a fonte. Um capacitor, pelo seu tamanho, não é tão difícil trocar ... além do prazer de ter feito algo legal.

Postado
5 horas atrás, Albino Viana disse:

A fonte, como disseTanTalus acima, talvez seja a principal supeita na produção desses estalos. Tudo indica que se trata de capacitor. Se não me falha a memória, alguém já falou que a ventoinha também produz esse ruído (estalos). Só para descarrego de consciência e antes de retirar a fonte para verificar o capacitor, veja se consegue travar a ventoinha com algo (um lápis) por alguns segundos. Se o estalo persistir, recomendo dar uma olhada na fonte.

Se puder, e achar melhor, não descarte a fonte. Um capacitor, pelo seu tamanho, não é tão difícil trocar ... além do prazer de ter feito algo legal.

Mais mesmo com o pc desligado é normal da uns estalo de vez em quando?

Postado

Ja retirou da tomada por algum tempo e o estalo continua ? você dispõe de outra fonte para ver se o barulho continua ? Um amigo que possa emprestar a fonte por algumas horas, por exemplo.

Postado
1 hora atrás, Albino Viana disse:

Ja retirou da tomada por algum tempo e o estalo continua ? você dispõe de outra fonte para ver se o barulho continua ? Um amigo que possa emprestar a fonte por algumas horas, por exemplo.

Quando eu desligo o pc , eu nao tiro o cabo do filtro de linha da tomada nao.

Eu desligo o pc , espero o pc desligar depois de desligar , so aperto o botao laranja do filtro de linha pra desligar e deixo o cabo do filtro de linha na tomada .

• Curtir 1
Postado

Com o botão do filtro desligado, não é energia que possa gerar ruídos na fonte. As opções apresentadas são as mais coerentes e fazem sentido. Metal quente dilata, quando esfria, contrai. Isso gera estalos, barulhos, ruídos e afins. Pode ser da fonte, da placa, do dissipador do CPU, enfim... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...