Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia pessoal, tudo beleza?

Estou montando um Setup com as seguintes configurações:

- AMD Ryzen 5 3600

- Placa-Mãe Steel Legends 450m ou 450 

- 16GB DDR4 3000MHz

- GeForce GTX 1080 8GB

- SSD 120GB

- HD 1TB

- Fonte 650W 80 Plus Bronze (Estou pesquisando a marca)

A grande dúvida é o Gabinete

Posso adquirir um Gabinete ATX para Placa-Mãe com final de nomenclatura M ou tem que ser um Gabinete mATX ? Ou ambos gabinetes possuem as furações necessárias pra instalar qualquer dessas Placas-Mãe.  

Abraços

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Onde achou uma 1080? Já saiu de linha há tempos.

Procure SSDs maiores, pelo menos 240GB, pra não passar raiva depois.

Sobre a dúvida principal, um gabinete ATX cabe tanto placas pequenas (mATX) quanto placas grandes (ATX).

• Curtir 1
Postado

@Markinhos Covre Fernandes A nomenclatura mATX é menor que a ATX, 

Placas mini ITX, são uma das menores e cabem em qualquer gabinete: mini tower, mid tower e full tower

Placas mATX cabem do tamanho de gabinete mini tower para frente

Placas ATX cabem em gabinetes com tamanho mid tower para frente

Placas Extended ATX, uma das maiores em tamanho, cabem em gabinetes full tower e Ultra tower.

Se não entendeu muito bem com minha explicação, veja a imagem:

image.thumb.png.63658901fd6a0d8b944895b9be938a41.png

Edit: perdão, nos gabinetes Ultra tower só são usadas placas XL-ATX, que são as maiores, mas são as mais caras, passando normalmente de 5K.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Muito obrigado pela resposta meu amigo.
Uma outra dúvida seria se há superaquecimento com Placas (M) ? Não preciso de muitos Slots, pois, vou ligar somente a GTX no PCIe 16x 3.0. 

Ahhh essa Placa de Vídeo comprei lacrada de um cliente meu que veio dos EUA. Fiquei sabendo que ela é muito boa. 

Abraços

@concorenciamelhoraomercado Ficou muito claro meu amigo. Muito obrigado pelas informações.

Qual Gabinete Custo-Benefício conseguiria ter pra ter tranquilidade na parte de ventilação? 

Abraços

Postado

@Markinhos Covre Fernandes Um que te recomendo para refrigeração não vem com ventoinhas, seria necessário comprar todas. é o GABINETE DT3 SPORTS COLISEU PRETO por ter compatibilidade para botar fans nos quatro principais lugares para instalação: frente, trás, teto e embaixo. E por ter frente não totalmente fechada por acrílico, por ter uns ''buraquinhos'' na frente, o que melhora muito a refrigeração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!