Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um smartfone Galaxy S5 de segunda mão, adquirí uma bateria nova em uma revenda Samsung exatamente igual á original, já passou o tempo da garantia dela.

Tenho notado que há uma variação grande do tempo de recarga dela(carrego novamente entre 20 e 30% da carga mostrada).Ás vezes recarrega muito rápido(entre 1h e 2 hs), mas ás vezes demora mais, em até 3, 4 horas.Queria saber se é a bateria ou o carregador, tenho 2 carregadores originais, um é do S5 e o outro é de um tablet Samsung, são iguais.

Postado
7 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde, tenho um smartfone Galaxy S5 de segunda mão, adquirí uma bateria nova em uma revenda Samsung exatamente igual á original, já passou o tempo da garantia dela.

Tenho notado que há uma variação grande do tempo de recarga dela(carrego novamente entre 20 e 30% da carga mostrada).Ás vezes recarrega muito rápido(entre 1h e 2 hs), mas ás vezes demora mais, em até 3, 4 horas.Queria saber se é a bateria ou o carregador, tenho 2 carregadores originais, um é do S5 e o outro é de um tablet Samsung, são iguais.

O problema pode ser o próprio carregador, principalmente se ele for mais antigo, se você tem certeza que não seja nenhuma espécie de vício na bateria, o correto seria comprar um novo carregador original samsung, principalmente os da nova geração que tem uma capacidade maior. 

(Cheque se o carregador se adeque bem para seu modelo de celular) 

Postado

Obrigado pela resposta. Mas os dois carregadores são originais Samsung.Aliás um terceiro carregador da Xiaomi(original também) deu problema também.Será comum carregadores darem problema?Se bem que os três tem cerca de 6 a 7 anos.

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

Obrigado pela resposta. Mas os dois carregadores são originais Samsung.Aliás um terceiro carregador da Xiaomi(original também) deu problema também.Será comum carregadores darem problema?Se bem que os três tem cerca de 6 a 7 anos.

Olha se os 3 carregadores deram o mesmo problema, é provável que o defeito seja na bateria, ela pode estar viciada ou quase viciada, porque nesse estado ela mostra uma quantidade não real no seu contador de bateria, por isso a confusão de carregar ou muito rápido, ou muito lento

Postado
3 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

ela pode estar viciada ou quase viciada

Putz, já foi a garantia.Pensei que ia escapar das baterias genéricas comprando na autorizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...