Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal do fórum, adquiri um computador da pichau a mais ou menos 1 semana, baixei alguns jogos nele e rodou de boa, lol, csgo, minecraft, etc, decidi baixar o fortnite hoje e minha cpu chegou aos 100%, queria saber se isso é normal, pois o computador foi bem caro e as peças são relativamente boas.

GTX 1650 4GB Gigabyte

I5 9400 

1X8GB DDR4

placa-mãe H310M

FONTE 500W 80 PLUS PFC ATIVO

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

a única coisa diferente é meu gabinete, por favor me ajudem. Obrigado

Postado
7 minutos atrás, Caio Canela disse:

FONTE 500W 80 PLUS PFC ATIVO

abra a tampa lateral se possível e veja qual, você apenas disse potência e certificação, que não dizem nada.

8 minutos atrás, Caio Canela disse:

decidi baixar o fortnite hoje e minha cpu chegou aos 100%, queria saber se isso é normal, pois o computador foi bem caro e as peças são relativamente boas.

você usa as "configurações competitivas"? Se sim, é normal.

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

você usa as "configurações competitivas"? Se sim, é normal.

1. Bem, eu uso as configurações no baixo e a renderização no maximo, como alguns jogadores profissionais usam.

3 minutos atrás, Yan_ disse:

abra a tampa lateral se possível e veja qual, você apenas disse potência e certificação, que não dizem nada.

2. Vou procurar fazer isso agora .

Postado
3 minutos atrás, Caio Canela disse:

Bem, eu uso as configurações no baixo e a renderização no maximo, como alguns jogadores profissionais usam.

então está normal, a placa de vídeo está gerando muitos quadros por segundo ( FPS ), logo o processador está trabalhando mais, mas procure saber sua fonte

Postado
agora, Yan_ disse:

então está normal, a placa de vídeo está gerando muitos quadros por segundo ( FPS ), logo o processador está trabalhando mais, mas procure saber sua fonte

você acha que se eu limitar os fps em 60 o processador pode diminuir o seu uso ?

Postado
agora, Yan_ disse:

Seu processador fica em quantos graus? 

Bem isso eu não vi, mas ele fica com 100% do uso, na maioria dos jogos ele fica em torno de 40/60 do seu uso.

• Solução
Postado
19 minutos atrás, Yan_ disse:

infelizmente não poderei ver isso agora .

1 minuto atrás, Yan_ disse:

baixe o afterburner ou olha diretamente pelo gerenciador de tarefas mesmo

Vou ver isso agora, vou limitar o fps pra 60 e ver se tem alguma diferença. Obrigado

48 minutos atrás, Yan_ disse:

com certeza, mas limite em 60 se seu monitor for 60hz, se for 75hz limite em 75fps e assim por diante. Seu processador fica em quantos graus? 

resolvi o problema colocando o limite de fps em 60, o processador não passa dos 60% de uso muito obrigado. além disso ele não está mais esquentando ao máximo .

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...