Ir ao conteúdo

LEDs vermelhos no novo modem da Claro/NET Virtua!

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, uns dias atrás meu antigo cable modem da NET/Claro queimou e agora colocaram um Humax HGJ310 DOCSIS 3.1 (já preparado para 500Mega segundo o técnico).

Só que estou estranhando, eu tinha um Sagemcom Fast 3486 antes e todos os LEDs ficavam brancos estáticos. Já este Humax novo (o técnico tirou da caixa na minha frente), os LEDs DS, US, e LAN ficam vermelhos, já o power, wifi 2.4/5GHz e telefone ficam verdes. A conexão está perfeita, muito rápida e estável como sempre, desde a troca faz uns 3 dias não caiu nenhuma vez, mas os LEDs vermelhos me fazem pensar que algo está errado... 

Olhei os níveis de sinal no site niveis.virtua.com.br e estão tudo perfeitos, não há erros corrigidos na interface do modem, etc... só queria tirar a dúvida se alguém mais tem esse Humax HGJ310 EMTA DOCSIS 3.1 se é normal os 3 LEDs vermelhos.

Obrigado.

Postado

encontrei o manual dele em japonês e aparentemente não tem muita informação relevante, então se a sua internet segue funcionando normalmente acredito que você pode ignorar isso alias em outros posts pela internet a respeito desse modem as luzes em sua grande maioria ficam vermelhas mesmo, esqueci de mencionar pra não esquecer de desativar o wps e resolver o problema da senha

https://cs.myjcom.jp.e.abc.hp.transer.com/servlet/servlet.FileDownload?file=01528000005GyGO

https://cs.myjcom.jp.e.abc.hp.transer.com/knowledgeDetail?an=000477763

Postado

@Lucas Emanuel Valério Obrigado, o WPS foi a primeira coisa que desativei quando o técnico saiu e a senha você fala do WiFi? Se for, eu também mudei para meu nome de rede e minha senha. Já o login/senha do modem no 192.168.0.1 ficou como no adesivo da Claro do lado dele. Devo mudar? Obrigado!

Postado

fez exatamente o que eu iria sugerir ja que esses modelos tem aquele problema crônico 

Postado

@Lucas Emanuel Valério Sim, desliguei o WPS e criei meu nome e senha de WiFi, tanto no 2.4 como no 5GHz.

Só o login do modem mesmo 192.168.0.1 que tem usuário CLARO_xxx e senha do adesivo do modem, ali deixei padrão, será que troco?

Muito obrigado pelas dicas Lucas. 

• Solução
Postado

deixa padrão mesmo porque no caso de uma possível invasão no roteador a pessoa vai estar preocupada em utilizar a rede em si, não em mexer nas configurações dele inclusive se não me engano tem filtro de mac nas configurações wifi ou simplesmente deixa a rede oculta o que dificulta mais ainda

• 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Olá,  

O técnico da Net/Claro troco o modem para este modelo: humax modelo HGJ310 modem.

A luz são Vermelho mesmo. DS, US e LAN.

Coloquei o modem em Bridge e descativei o wifi 2.4gz e 5gz.

Meu roteador e um Netgear R7000 com Tomato linux firmware.

Todo está funcionado mais eu estou longe do 500 mega DS. prometido.

Teste chega com 330, 360 mega DS

Mais O 50 mega US. está normal

Esperando O 500 mega... DS.

@alexandre1986

Você consegue 500 mega DS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...