Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar um PC gamer, e pretendo investir em média R$ 3000, e queria saber se vale a pena comprar agora na quarentena, se é melhor comprar peça por peça ou montado, e qual a melhor configuração recomendada. 

Eu gostaria de ter um i5 ou um Ryzen 5, com uma GTX 1650, 8 GB RAM, mas acho que foge um pouco o orçamento, e acredito que não seja necessário tudo isso. Pretendo rodar jogos médios com um fps agradável, nada exagerado, numa tela de 60 hz

Postado

Tente comprar peça por peça, sempre à vista no boleto. O desconto e a economia é gigantesca.

Agora é o pior momento para se montar um PC, mas nada garante que depois da pandemia as coisas melhores. A conta sempre chega um hora, então a situação pode muito bem piorar ano que vem.

É uma configuração boa, mas jogos mais pesados como Red Dead Redemption 2, AC Origins, Cyberpunk, ela sofreria um pouco mais para rodar no médio. Mas no low, você consegue manter 60fps estáveis, o que é perfeito, já que o seu monitor é de 60hz.

Postado

@FernandoY mas você acha que eu consigo comprar um PC completo com periféricos (teclado e mouse), monitor, com essa configuração (i5/rzn5 + GTX 1650), sem passar dos 3000?

Lembrando que pode ser peça por peça, à vista, do melhor jeito possível para economizar.

E qual o modelo do processador se encaixaria melhor nessa configuração com esse preço.

Postado

@Pablo Julliano difícil, mas não é impossível. Tente aproveitar a Black Friday para pegar algumas peças já.

Em uma situação MUITO BOA, você conseguiria esses preços:

Ryzen 5 1600 - R$600 (Agosto na Terabyte)

Placa-mãe b350m - R$500 (Setembro na Kabum)

Gtx 1650 - R$ 800 (Semana passada na Kabum)

8gb 2666mhz - R$ 200

HD 1TB - R$250

Fonte (eu vou considerar uma igual a minha) Gigabyte 450w 80plus - R$250 (Setembro na Kabum)

Gabinete genérico - R$150

Kit Fan 3x - R$ 80

Monitor 19" 60hz - R$500

Kit Mouse e Teclado (genérico) - R$130

Valor total de R$3460. 

Esses são valores que eu vi na própria pandemia. Então montar por 3000 depois da pandemia é plausível. 

Como eu disse, é difícil, porém não é impossível. 

Com isso você tem a noção dos preços e que você vai ter que achar por um pouco menos.

• Curtir 1
Postado

@FernandoY mas então, acredito que seja um vício meu com esse pensamento, mas o ryzen 5 1600 já não seria um pouco ultrapassado para um PC novo? Provavelmente iria fugir o orçamento, mas eu tinha em mente um i5 9400f ou ryzen 5 3400g. você pode me dizer qual o seu ponto de vista para pegar o ryzen 5 1600?

Postado

Mudando um pouco a opinião, eu estava pensando em pegar um 3400g pra usar só o gráfico integrado mesmo, acredito que não vou precisar de uma GPU agora, então daria pra dar uma aliviada. O que acha de um kit de 2300 reais com um ryzen 3400g + a320M-K + 16GB (2x8) 2666??

Postado

@Pablo Julliano O Ryzen 1600 ainda segura muito bem a geração atual, por ser 6/12, mas você vai ter que comprar uma placa de vídeo. Segura bem melhor que a APU 3400g, por exemplo. Você tem que lembrar que o 3400g é só 1 geração a frente do 1600, então a tecnologia é muito parecida.

9 horas atrás, Pablo Julliano disse:

eu estava pensando em pegar um 3400g pra usar só o gráfico integrado

Se a sua intenção é essa, vai fundo.  

o 3400g custa entre 900~1100

a320m custa 500

2x8 2666mhz você acha por 450.

Então 2300 reais em tudo é um preço um pouco salgado. Pegando em promoções você consegue por bem menos que 2300 comprando peça por peça

Postado

O negócio é ter calma,esses dias numa live da terabyte tinha boas opções,economia de 1000 reais com tudo montado..pena que na hora eu estava com muita duvida.O negocio é esperar até final do mês man...Ta vindo cpu e vga nova,vai baratear de qualquer forma a antiga geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!