Ir ao conteúdo

Logo de Inicialização da placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Ola tenho uma placa-mãe da Gigabyte GA-A320M-S2H 

eu usa meu computador de boas quando ligava ele aparecia a logo do windows 10 so que eu formatei agora aparece a logo da placa-mãe toda esticada e eu gostaria uma forma de trocar

• Moderador
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, F1niN disse:

Ola tenho uma placa-mãe da Gigabyte GA-A320M-S2H 

eu usa meu computador de boas quando ligava ele aparecia a logo do windows 10 so que eu formatei agora aparece a logo da placa-mãe toda esticada e eu gostaria uma forma de trocar

você formatou em UEFI e antes estava em Legacy BIOS.

deste modo está correto e é o padrão mais atual. 

Tente habilitar, desabilitar o segure boot

Tente habilitar e desabilitar o modo legacy 

estas duas opções na BIOS acredito que resolva.

• Amei 1
Postado
12 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

você formatou em UEFI e antes estava em Legacy BIOS.

deste modo está correto e é o padrão mais atual. 

Tente habilitar, desabilitar o segure boot

Tente habilitar e desabilitar o modo legacy 

estas duas opções na BIOS acredito que resolva.

olá amigo muito obrigado mesmo cara eu gosto muito de programação e hardware mas nunca da para saber tudo ne? kkkkk 

mas eu tenho que formatar novamente?

tem uma opção chamado legacy usb e esta habilitado

eu tenho que desabilitar e formatar novamente?

o secure boot eu não achei!!

.

Postado
2 minutos atrás, F1niN disse:

olá amigo muito obrigado mesmo cara eu gosto muito de programação e hardware mas nunca da para saber tudo ne? kkkkk 

mas eu tenho que formatar novamente?

Tente inicialmente acessar a BIOS e fazer a configuração. Acredito que não haverá necessidade de nova formatação do hd.

Postado
17 minutos atrás, Albino Viana disse:

Tente inicialmente acessar a BIOS e fazer a configuração. Acredito que não haverá necessidade de nova formatação do hd.

Eu tive que formatar  no modo legacy mas qual a diferença entre UEFI  e Legacy?

UEFI ele da mais desempenho  para o computador  ele da mais FPS em JOGOS?? ou não muda nada.

Eu só percebi uma coisa o pc parecia que tinha SSD de tão rápido que ligava e desligava

Qual o melhor UEFI ou Legacy?

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, F1niN disse:

Eu tive que formatar  no modo legacy mas qual a diferença entre UEFI  e Legacy?

UEFI ele da mais desempenho  para o computador  ele da mais FPS em JOGOS?? ou não muda nada

Você formatou no modo UEFI pois ele faz aparecer o logo da placa-mãe e não do Windows. Este modo é o mais atual e suporta algumas tecnologias. Mas não afeta o desempenho tanto assim, mas o boot é bem mais rápido com SSD. Aqui com o legacy ativo leva 15 segundos e UEFI leva 5.

O modo legado (legacy) faz aparecer a logo do windows Mas é uma padrão que entrará em desuso.

Postado
16 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Você formatou no modo UEFI pois ele faz aparecer o logo da placa-mãe e não do Windows. Este modo é o mais atual e suporta algumas tecnologias. Mas não afeta o desempenho tanto assim, mas o boot é bem mais rápido com SSD. Aqui com o legacy ativo leva 15 segundos e UEFI leva 5.

O modo legado (legacy) faz aparecer a logo do windows Mas é uma padrão que entrará em desuso.

Formatei em legacy mas quando for fomatar novamente formatarei em UEFI 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...