Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui, sou muito leigo em hardware em geral.

A pouco tempo comprei um PC com a placa-mãe BIOSTAR A320MH e gabinete Gamer AZZA Luminous 110.

Vi a necessidade de instalar um kit de fans, então comprei na pichau Kit Ventoinhas Corsair AF120 LED Branco.

Mas como disse sou bem leigo e não faço a minima ideia de como instalar mesmo vendo alguns tutorias no youtube ainda fiquei muito na dúvida.

Alguem sabe me informar onde coloco os cabos das fans, e qual seria a melhor posição para elas?

Postado

Existe indicação na placa-mãe de onde conectar os fans ou dependendo do modelo direto na fonte,os fans da frente em baixo devem jogar o ar para dentro e os fans traseiros na parte de cima devem jogar pra fora.

Postado
1 hora atrás, intmarcos disse:

Alguem sabe me informar onde coloco os cabos das fans

na controladora e o cabo da controladora no "CHA_FAN"

1 hora atrás, intmarcos disse:

e qual seria a melhor posição para elas?

As da frente jogando ar para dentro e as de cima e trás pra fora, imagem ilustrativa:

FANSS.thumb.jpg.5a798ad5151d8abd9852308077804695.jpg

Postado

aproveitando o tópico: no meu caso, já tenho uma fan na parte de trás, fazendo a exaustão. Comprei mais 4 para o meu gabinete (pichau komor) e estou com dúvida se eu faço da seguinte forma:

a) três fans na parte da frente, puxando o ar de fora para dentro, e uma fan na parte de cima, expelindo o ar quente para fora (nesse caso, teria duas fans para exaustão, já contando com a de trás);

b) duas fans puxando o ar de fora para dentro, instaladas na parte da frente e as outras duas na parte de cima do case, fazendo a exaustão (nesse caso seriam 2 para puxar o ar e 3 para retirar o ar quente, já contando com a de trás).

O que vocês indicam? Qual o mais eficaz para ter um bom fluxo de ar e reduzir a temperatura interna?.

Obrigado!

Postado
23 horas atrás, Yan_ disse:

As da frente jogando ar para dentro e as de cima e trás pra fora, imagem ilustrativa:

Obrigado, mas não veio controladora, somente as 3 fans e os parafusos, obrigado mesmo vou colocar nessas posições que você disse.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/10/2020 às 10:37, Yan_ disse:

Na  minha placa-mãe tem SYS_FAN1 é o mesmo que CHA_FAN?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...