Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, um amigo está querendo fazer um upgrade em seu notebook para obter um desempenho melhor, mas não é nada de jogos não! Ele só quer parar com as travadas chatas que 4GB de RAM limitam, e quer deixar ele um pouquinho mais rápido com um SSD. Ele usa muitos programas pesados em seu notebook, edição de música e etc e 4GB realmente não é o suficiente. O Problema é que eu sugeri que ele aumentasse sua memoria para 12GB (4+8), porém estou vendo que não é possivel, já que o Processador N3060 está limitado em 8GB. O outro problema é sobre o SSD, uma vez pesquisando descobri que o Notebook só tem entrada para um HD, ou seja, ele teria que remover o HD para colocar um SSD.

Queria saber se vocês tem alguma sugestão sobre como deixar esse notebook melhorzinho! Se mesmo com o processador limitando 8GB ele pode colocar 12GB, ou se tem algum tipo de ''gambiarra'' que permita usar um SSD e um HD ao mesmo tempo, ou se o Notebook tem suporte para os 2 e eu estou enganado. Deixo aqui embaixo as specs do Not. Obrigado.

Acer Aspire 3 A315-33-C39F

-Intel Celeron N3060 Dual Core

-4GB

placa-mãe metapod BA

Postado

ola tudo bem

Dando uma pesquisada rápida nesse note ele suporta somente 8gb de ram mesmo, e não tem entrada m2 pra ssd.

então a única coisa que pode fazer é colocar outro pente de 4gb de ram e trocar o hd por um ssd sata de 2.5 polegadas no lugar do original. e mesmo assim talvez não fique bom pra edição de musica, pois ele é bem básico mesmo. Parece que nem mesmo tem cooler o que acaba esquentando mais.

pode fazer que nem eu, trocar o hd por um ssd e comprar uma case usar o hd como hd externo.

• Curtir 1
Postado

@le_andro Obrigado por responder e pela atenção, tenho só algumas dúvidas. Você colocou SSD de 240 GB? É o suficiente? Digo mesmo com o HD Externo, não te da dor de cabeça não? 

Postado
41 minutos atrás, vangrant disse:

@le_andro Obrigado por responder e pela atenção, tenho só algumas dúvidas. Você colocou SSD de 240 GB? É o suficiente? Digo mesmo com o HD Externo, não te da dor de cabeça não? 

Acho que o ssd é de 250gb,pra min funciona porque uso o note sempre no mesmo lugar e deixo plugado o hd externo de 1 tera sempre.

dai os arquivos baixados vão direto pra ele. o ssd tem alguns arquivos mas ainda esta com 25gb livre. Mas da sim pra deixar somente o sistema e programas no ssd.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!