Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

divisor 5v RGB da placa-mãe presta? comprei 2 kit de fans com 2 controlador, e minha placa-mãe so tem uma entrada 5v rgb, então a pergunta é esses divisores prestam? pra mim ligar as duas controladoras no divisor. alguém tem ? opiniões? .

Espero estar no tópico certo.

Postado
8 minutos atrás, Douglas Gama disse:

divisor 5v RGB da placa-mãe presta? comprei 2 kit de fans com 2 controlador, e minha placa-mãe so tem uma entrada 5v rgb, então a pergunta é esses divisores prestam? pra mim ligar as duas controladoras no divisor. alguém tem ? opiniões? .

Espero estar no tópico certo.

O divisor não seria problema. Mas se sua placa-mãe só tem 1 cabo 5v creio que seja um modelo de entrada, então recomendo verificar a tabela dela de 5 v e comparar com o consumo das controladoras e demais consumos de 5 v do seu pc.

Postado
26 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

O divisor não seria problema. Mas se sua placa-mãe só tem 1 cabo 5v creio que seja um modelo de entrada, então recomendo verificar a tabela dela de 5 v e comparar com o consumo das controladoras e demais consumos de 5 v do seu pc.

como eu vejo isso? o consumo, eu acho que nao e uma placa-mãe de entrada, ela tem 2 entrada 12v 4 pino rgb e uma so 5v 3a, e uma z390 meg ace msi

image.thumb.png.7a62bc04ca61217abf75b62690382e6d.png

Postado

Meu conhecimento é mais na parte de eletrônica.
Agora que vi, que a saída RGB é na placa-mãe (claro, ela controla a cor e para mudar por software tem que sair informação da placa-mãe)

Cuidados para ter:
-Cabos grossos, com conectores firmes, eu sou fã da asus, creio que algo que eles vendam com sua marca terá qualidade boa
-cuidar para não demandar mais energia que a placa-mãe foi preparada para entregar. Provavelmente nas especificações da placa-mãe deve ter a energia máxima que pode ser ligada neste plug (número de amperes). Pelo que entendi é tudo já no padrão com cabos e conectores, e você quer utilizar algo tipo isso (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1492804441-hub-rgb-5v-12v-aura-gigabyte-msi-asrock-4-saidas-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=204922306&matt_product_id=MLB1492804441&matt_product_partition_id=816340035356&matt_target_id=pla-816340035356&gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51BVLRoT6aBPurE4cmyFGaa5f1J0ZlAc__2UnUhTLVphYFZAoF4Sp-YaAu_tEALw_wcB)

Se for, acredito que a tensão seja padronizado por todos os lados, então é só olhar o número de amperes que a saída é capaz de dar e tem que ser mais que a soma do número de amperes que as fitas que tu ligar vão consumir.
Eu não sou muito familiarizado com os nomes de placa x classificação, mas creio que tua placa é de intermediária alta para top, então deve ter uma saída forte, mas convém olhar isso para não correr o risco de estragar a placa por besteira.
Só de curiosidade, visualmente caberia mais conectores iguais a este na placa-mãe?

Estava pesquisando e diz que tua placa tem os seguintes conectores:

https://br.msi.com/Motherboard/MEG-Z390-ACE/Specification

2 x 4-pin RGB LED connectors

1 x 3-pin RAINBOW LED connector

1 x 3-pin CORSAIR LED connector

Esse cabo que você fala seria e quantos pinos?

Se for o 5v, se atenha que ele é endereçado (ele permite ligar cada led individualmente), tem que ser um divisor que suporte isso.

Postado

@Thiago Miotto estava pensando nesse hub https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1631852446-divisor-rgb-hub-splitter-10-vias-argb-placa-me-5v-3-pinos-_JM#position=4&type=item&tracking_id=0fa7ee3e-41ee-4cc8-96c3-783f756c050f

ela e ligada na entrada 5v e na fonte.

No manual dela fala assim: The JRAINBOW1 connector supports up to 72 LEDs WS2812B Individually Addressable RGB LED strips (5V/Data/Ground) with the maximum power rating of 3A (5V).

Então seria 5v 3A conector 3 pinos, eu usaria a entrada JRAINBOW1 eu acho que seria essa 1 x 3-pin RAINBOW LED connector.

Eu quero usar duas controladoras dessa https://pt.aliexpress.com/item/32946609597.html. eu não sei quantos amperes ele usa, vou perguntar.

Postado

Essa aí justamente resolve o que falei que tinha medo da placa-mãe não suprir. Pelo que entendi, aquele conector maior receberá força direto da fonte.

Eu achei que você estava pensando em usar um desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1621506710-divisor-hub-rgb-splitter-1t4-placa-me-5v-3-pinos-aura-sync-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c9973708-5985-4220-9cb4-20f607ef226e
Se for um como desse meu link, aí tu poderia ter o problema que te falei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!