Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei esse pc já tem uns cinco anos, ele nunca apresentou problemas no hardware, sempre mantive as manutenções em dias, limpava de duas a três vezes no ano. Recentemente tive que guarda-lo por conta de reformas na casa, só desconectei os cabo do gabinete e do monitor, depois coloquei em um quarto fechado onde ninguém poderia mexer e nem molha ou entra algum bicho.

-Problema: Depois de uma semana conectei todos os cabos, mas o pc não ligava os coolers (do gabinete e nem do processador), não apita o speaker, só acende um led da placa da placa-mãe.

-Tentativas de solução: Já fiz ligação direta com uma chave de fenda, tentei ligar sem a placa de vídeo, troques as memoria de slot, desconectei os HDs extras, testei em outras tomadas da casa, já abri a fonte e usei um multímetro ( ela está recebendo corrente normalmente).

Ainda não testei com outras peças porque não conheço ninguém que tem pc compatível.

Se alguem puder me ajudar qual componente pode ser agradeço.

Configuração:

CPU: FX 8320E

MOBO: M5A78M/USB3

Memoria: 8Gb HyperX DDR3

GPU: RX 460 4GB

Fonte: EVGA 500W 80plus

Postado

@Coisa32 tenho uma configuração semelhante, mudando apenas os modelos das marcas. vou montar o pc a tarde e irei verificar cada estagio.

tentou verificar as conexoes da fonte conectados a placa ?

sempre tive problemas com aquecimento da fiacao da fonte conectados a placa-mãe.

Postado

@Van Jacques Peguei só a fonte e um fan do gabinete, não rodou nem ligou os leds, vou ver se consigo uma fonte dessas comuns pra ver se liga sem a placa de vídeo, pelo menos pra saber se a CPU e a placa estão funcionando.

Postado

Testei minha fonte novamente, fiz um jumper no conector de vinte quatro pinos que alimenta a placa-mãe; a fonte ligou e ligou os fans do gabinete. 

Estou suspeitando que o problema seja no processador.

• 1 ano depois...
Postado

Não consegui resolver o problema.

Comprei um Ryzen 5 1600, memórias e uma placa-mãe nova.

A fonte tá funcionando perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!