Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde!

Seguinte, estou finalizando meu PC, faltando apenas GPU e fonte, tenho em mente pegar uma RTX 2060 se o preço ficar entre 1800-1900 na Black, caso contrário pegarei uma 1660 Super mesmo. 

Sobre a fonte, tinha em mente pegar uma CX550 ou CX650, entretanto, desde fevereiro desse ano tenho visto MUITAS reclamações de estalos e até mesmo “explosões” sobre essas duas fontes da Corsair, o que me desanima em optar por uma delas e acabar sendo “premiado” com uma fonte **********... 

Andei pesquisando essa semana sobre a Gamemax GM600 Bronze Semi-modular (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1522994910-fonte-gamemax-gm600-preta-80plus-bronze-600w-_JM) e a Redragon RGPS 600w Bronze Full-modular (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12627/fonte-redragon-rgps-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-modular-gc-ps003) que me chamaram a atenção pelo preço, selo bronze e a modularidade de ambas.

Enfim, essas fontes são boas/confiáveis? Qual seria a melhor opção? Não pretendo fazer OC em nada, tudo em Stock e de boa.

CPU: R5 3600
MOBO: B450 Tomahawk 
RAM: 2x8 3000mhz 
GPU: RTX 2060 ou 1660 Super
Fonte: ???

SSD NVME e HDD
+ 4 Fans RGB

Obs.: Gamemax por R$457,00 e Redragon por R$428,00 para comparação de valores finais (ambas com valor do frete embutido).

Obs2.: Já sei que tem bastante gente que tem essas fontes da Corsair há muito tempo e está tudo tranquilo, o problema (aparentemente) é recente e não queria correr esse risco.

Postado

@Felipe Mendes Affonso Se não vai fazer overclock qual motivo de querer uma fonte com tamanha potência? 650w é fonte pra Core i9 + Rtx 2080ti atolados em over.

Uma boa fonte de 500w atende qualquer uma das placas com enorme folga.

A gamemax é uma fonte ok, entrega o que promete e não coloca em risco sua configuração, mas ao meu ver não vale 450, mesmo sendo semi-modular.

Esse modelo da Gigabyte foi testado essa semana pela teclab e passou em todos os testes ficando devendo apenas na temperatura.
Pesquise também por outros modelos como Pcyes Electro 500w, Cooler Master Mwe 550w, Deedcool Da500, Xfx 550 ou mesmo uma Nox Urano 500w, qualquer uma delas atende super bem, escolha a mais barata dentre as citadas.

Postado

@NIGHT FALL essas fontes que você citou são equivalentes às duas que mencionei ou superiores? Pergunto pois absolutamente todas estão sem estoque, e pelo que vi todas possuem preços superiores à R$450,00 e , ao meu ver, não vale a pena pagar um preço X em 500/550w quando se tem 600w pelo mesmo valor X (a não ser que sejam muito melhores). Sei que 600w está sobrando (e muito), nesses sites que calculam a potência do setup me deram como 309w de consumo em média, mas prefiro ter uma folga até por não saber se esses sites são confiáveis e tal... 

OBS.: nenhuma fonte que mencionei é de 650w

OBS2.: Não tem nenhuma Gigabyte no meio também

Postado
8 minutos atrás, Felipe Mendes Affonso disse:

@NIGHT FALL essas fontes que você citou são equivalentes às duas que mencionei ou superiores?

Todas são superiores. Aproveitando pra acrescentar também a EVGA 550w BR.

9 minutos atrás, Felipe Mendes Affonso disse:

Pergunto pois absolutamente todas estão sem estoque, e pelo que vi todas possuem preços superiores à R$450,00 e , ao meu ver, não vale a pena pagar um preço X em 500/550w quando se tem 600w pelo mesmo valor X (a não ser que sejam muito melhores)

Fonte não se escolha apenas pela potência, existem inúmeros outros fatores relevantes, principalmente e eficiência que a longo prazo reflete em economia real de energia.

10 minutos atrás, Felipe Mendes Affonso disse:

Sei que 600w está sobrando (e muito), nesses sites que calculam a potência do setup me deram como 309w de consumo em média, mas prefiro ter uma folga até por não saber se esses sites são confiáveis e tal...

Rtx 2060 consome 160w e o Ryzen 5 3600 65w em stock, em turbo deve ser algo em torno de 90~100w logo o consumo total fica na casa dos 300w mesmo.

16 minutos atrás, Felipe Mendes Affonso disse:

OBS.: nenhuma fonte que mencionei é de 650w

1 hora atrás, Felipe Mendes Affonso disse:

Sobre a fonte, tinha em mente pegar uma CX550 ou CX650, entretanto, desde fevereiro desse ano tenho visto MUITAS reclamações de estalos e até mesmo “explosões” sobre essas duas fontes da Corsair, o que me desanima em optar por uma delas e acabar sendo “premiado” com uma fonte **********... 

18 minutos atrás, Felipe Mendes Affonso disse:

OBS2.: Não tem nenhuma Gigabyte no meio também

Me referia a Redragon mesmo, acabei escrevendo Gigabyte, texto editado.

Ambas são fontes de baixo custo (Redragon e Gamemax) já foram testadas e aprovadas pela Teclab, logo apesar de exageradas ambas atendem seu setup. Eu ficaria com a Redragon por ser full modular. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...